Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/06/2011

PIB da construção supera avanço da economia nacional

O Produto Interno Bruto (PIB) do setor da construção civil teve alta de 2% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o quarto trimestre de 2010.

O valor supera o índice de 1,3% registrado pela economia do país no mesmo intervalo.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (3/6)apontam alta de 5,2% na comparação com primeiro trimestre de 2010.

"Os dados confirmam o nível de atividade expressivo da construção em 2011, que já havíamos captado pelos números que mostraram a contratação de mais 86,2 mil novos empregos com carteira assinada, no primeiro trimestre, resultado 10,9% superior ao acumulado pelo setor de janeiro a março de 2010", disse o presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Sergio Watanabe.

Segundo ele, os dados do IBGE "reforçam a estimativa de que o PIB da construção deverá crescer entre 5% e 6% neste ano".

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo anunciará novas medidas para investimento, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira que o governo vai anunciar nas próximas semanas novas medidas de estímulo ao investimento.

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo das famílias com a economia mantém-se estavel em maio

O otimismo das famílias brasileiras em relação à economia do país manteve-se estável em maio, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta de 0,58% com foco na Zona do Euro

O Ibovespa inicia o pregão regular desta terça-feira (20) em alta de 0,58%, aos 55.620 pontos, influenciado pelo bom humor do mercado após a divulgação do aumento da confiança empresarial na Alemanha e a queda do rendimento dos títulos da dívida da Espanha.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha em R$ 1,89; Banco Central volta intervir no mercado

O dólar comercial (utilizado para as operações de comércio exterior) atingiu R$ 1,892 (alta de 0,53%), em uma sessão marcada pela presença do Banco Central no mercado, exatos 11 dias após sua última intervenção.

Notícias Gerais, por Redação

Restrições fiscais podem agravar crise econômica, diz Unctad

O corte de gastos adotado por governantes de vários países para diminuir os impactos da crise econômica internacional podem não ter o efeito desejado e piorar a situação, especialmente onde não se pode contar com o crédito financeiro privado

Deixe seu Comentário:

=