Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente  ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Parte deste crescimento está associado ao aumento da bancarização das classes mais populares. No ano passado o número de contas-correntes cresceu 3,8%, chegando a 92 milhões de contas ativas.

O crescimento na quantidade de contas ficou acima do crescimento vegetativo da população, que foi de 0,9% no período. Com relação às contas-poupança, o estudo mostra que o número de contas ativas ficou estável em 98 milhões.

Perfil do cliente influencia na demanda
De acordo com a Febraban, o perfil do cliente bancário é diversificado, o que faz com que os bancos tenham de se adaptar e customizar seus modelos de atendimento para diferentes clientes e demandas.

A pesquisa também mostrou que o Brasil apresentou um número de contas-correntes por agência bancária próximo ao de alguns países desenvolvidos.

No País existem cerca de 4.315 contas por agência, número um pouco abaixo da média na Austrália, que é de 4.657, e superior a média dos Estados unidos (4.029) e de países das União Europeia, como Alemanha, França e Reino Unido (3.401).

No Japão o número de contas correntes por agência chegou a 7.334, na Índia o número ficou em 6.718 e no México, 5.773.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação em dezembro fica dentro do teto da meta em 12 meses

Alimentos e bebidas puxaram alta no mês, mais que o dobro de novembro. Acumulado do ano chega a 6,46%, ligeiramente abaixo da meta.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil agora cobra calotes da Venezuela

Depois de estimular negócios com a Venezuela, o governo do Brasil agora cobra do país vizinho "calotes temporários" de exportações de empresas brasileiras feitas neste ano.

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do paulistano que ganha até 10 mínimos é o que mais cresce em março

O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos foi o que mais cresceu em março deste ano, ante igual mês de 2011, de acordo com dados da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira (22).

Deixe seu Comentário:

=