Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011

Preço não é o mais importante para consumidora brasileira

SÃO PAULO - O preço não é o atributo mais importante para a fidelização da consumidora brasileira, segundo revela a pesquisa “Mulheres do Amanhã” realizada pela Nielsen, empresa especializada em informação e pesquisa de mercado.

De acordo com o estudo, para as brasileiras, o ponto número um de lealdade a uma marca é a qualidade, seguida pela confiança. O preço, apesar de ter uma grande influência nas decisões de compras para a maioria das categorias, é citado em terceiro lugar.

Segundo o diretor de atendimento da Nielsen, Olegário Araújo, o fenômeno explica-se, entre outras coisas, pelo fato do preço ser um elemento racional de fidelização. Contudo, com a melhora da renda da população, elementos não racionais, como conveniência, bem-estar e sofisticação passam a ser mais importantes.

“O consumidor não deixou de querer economizar. Contudo, na medida que a pessoa tem uma melhoria de renda, ela passa a olhar outros atributos”, diz Araújo.

Confiança
No que diz respeito à confiança feminina em uma marca, o estudo da Nielsen mostra que a recomendação de conhecidos é a fonte de propaganda mais confiável entre as mulheres, sendo esta uma característica não só das brasileiras, como das consumidoras dos países emergentes (82%), com os websites de marcas ficando em segundo lugar (60%).

A Nielsen apurou ainda que, nos países emergentes, a televisão é o meio preferido das mulheres conhecerem novos produtos (54%), contra 11% para o boca-a-boca e 7% para revistas. No Brasil, a internet aparece em segundo lugar, seguida pelo boca-a-boca.

A Nielsen entrevistou 6.500 mulheres, em 21 países da região Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, África e América do Norte.

Fonte: web.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE:EUA é principal destino de brasileiro no exterior

Os Estados Unidos são o principal destino de brasileiros que vão morar no exterior (23,8%), seguido por Portugal (13,4%), Espanha (9,4%), Japão (7,4%), Itália (7%) e Inglaterra (6,2%), de acordo com dados do Censo divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe seu Comentário:

=