Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011

Preços ao produtor brasileiro caem 0,34% em abril

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) nacional registrou variação de 0,34% em abril deste ano, na comparação com o mês anterior, segundo informações divulgadas hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou abaixo da taxa de março (0,39%). Já ante o mesmo mês do ano passado os preços avançaram 6,73% em abril de 2011. No acumulado do ano, a taxa marca 1,74%.

Ainda ante o mês anterior, 13 das 23 atividades pesquisadas tiveram variações positivas. As maiores vieram de farmacêutica (2,60%), refino de petróleo e produtos de álcool (2,45%) e metalurgia (2,41%). Os itens de maior influência (ou impacto) foram refino de petróleo e produtos de álcool (0,27 ponto percentual), alimentos (-0,22 ponto percentual), metalurgia (0,20 ponto percentual) e outros produtos químicos (0,06 ponto percentual). Já a principal variação negativa partiu do fumo (-2,78%).  

Na comparação com abril de 2010 as quatro maiores altas ocorreram em têxtil (27,12%), alimentos (16,80%), outros produtos químicos (13,43%) e refino de petróleo e produtos de álcool (11,93%). As principais influências vieram de alimentos (2,79 ponto percentual), outros produtos químicos (1,39 ponto percentual), refino de petróleo e produtos de álcool (1,28 ponto percentual) e têxtil (0,53 ponto percentual).

Dentre outros grupos, na comparação com março de 2011, calçados e produtos de couro tiveram variação de 2,03%. No acumulado, os preços variaram 5,79%. Comparado a abril de 2010, os preços estão 6,38% superiores neste ano.

E os preços de veículos automotores tiveram variação negativa em abril (-0,16%). Com isso o setor acumulou variação negativa de -0,06% em 2011. Na comparação com abril de 2010, os preços estavam 0,72% menores.
(CSU - Agência IN)

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 02.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pagar tributos custou à indústria R$ 24,6 bilhões em 2012

A indústria de transformação gastou R$ 24,6 bilhões somente para pagar tributos no ano passado, valor que representa 10% da folha de pagamento do setor e o dobro do que investiram em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Notícias Gerais, por Redação

Profissionais procuram trabalho temporário para quitar suas dívidas

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando.

Notícias Gerais, por Redação

Após polêmica, Congresso finaliza votação do Orçamento para 2012

Após polêmica que começou às 9h desta quinta-feira, o plenário do Congresso Nacional conseguiu finalizar a votação do relatório do Orçamento para 2012 às 23h50. O prazo final era até a 0h de sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Analistas divergem sobre rumos da Bovespa

O plano europeu anticrise e o "calote organizado" da Grécia reduziram as incertezas, levando a Bovespa à melhor semana no ano (alta de 7,7%) e o dólar, ao maior recuo mensal (baixa de 10,5%) desde 2003.

Deixe seu Comentário:

=