Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011
Preços ao produtor nos EUA caem 0,4% em junho, superando projeções
SÃO PAULO - O índice de preços ao produtor norte-americano recuou mais que o esperado durante o mês de junho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Departamento de Trabalho dos EUA.
O indicador de preços pagos a fábricas, agricultores e produtores em geral, que é análogo no Brasil ao índice de preços no atacado, registrou queda de 0,4% durante o período, frente às expectativas do mercado, de -0,2%, enquanto em março, o registrado foi de +0,2%.
Já o Core PPI, que exclui itens cujos preços são considerados mais voláteis, como energia e alimentos, reportou alta de 0,3% frente aos 0,2% estimados.
Conheça a metodologia do índice
O PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.
Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma ideia mais realista da inflação.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
IDHM do Brasil avança 47,5% em 20 anos, mas educação ainda é o maior desafio
Classificação do País passou de 'Muito Baixo' (0,493 em 1991) para 'Alto' (0,727) no índice divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta segunda
BC: previsão de crescimento do PIB despenca para 1,6% em 2012
O Banco Central reviu nesta quinta-feira a previsão de crescimento da economia brasileira para 2012, que passou de 2,5% em junho para apenas 1,6% em setembro.
Inflação semanal acelera para 0,51%, puxada por habitação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, acelerou a alta para 0,51% na terceira quadrissemana de março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.
Bovespa segue nervosismo mundial e cai 3,1%; dólar bate R$ 1,90
Os mercados de capitais atravessam um novo período de enorme volatilidade, com investidores correndo das Bolsas de Valores e se refugiando no dólar, a reserva de valor por excelência em momentos de pânico.
Em fórum, economistas alertam para câmbio valorizado
Num debate que começou com um concerto de flauta e uma palestra da atriz Fernanda Montenegro lembrando a importância do ministro da Educação Gustavo Capanema no primeiro governo de Getúlio Vargas, economistas chamaram a atenção para o câmbio valorizado na economia brasileira.
Após pressão, funcionários municipais de SP suspendem greve
Em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, os funcionários municipais de São Paulo decidiram suspender a greve iniciada na última terça-feira (30), mesmo sem conseguir que nenhuma das reivindicações fossem atendidas. Eles voltam a trabalhar amanhã.







