Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/08/2011

Preços dos alimentos crescem 33% em um ano, diz Banco Mundial

SÃO PAULO – O preço dos alimentos apresentaram crescimento este ano, em relação ao ano passado, segundo revela pesquisa realizada pelo Banco Mundial.
 
De acordo com o estudo, entre julho deste ano e do ano passado, os alimentos ficaram 33% mais caros, chegando próximo ao pico apresentado no ano de 2008.
 
Dentre os produtos que mais contribuíram para a alta dos preços estão o milho, com aumento de 84%; o açúcar, acréscimo de 62%; trigo e óleo de soja, com altas de 55% e 47%, respectivamente.
 
Brasil
No Brasil, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (16) pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a variação dos preços  dos produtos e serviços que constituem o grupo Alimentação apresentou inflação de 0,14% na última semana, encerrada no dia 7 de agosto.
 
O percentual reflete aumento de 0,62 ponto percentual em uma semana, já que na medição anterior, os preços dos alimentos haviam apresentado deflação de 0,48%.
 
Neste caso, as principais contribuições foram dos alimentos in natura: hortaliças e legumes, que diminuíram o ritmo de queda nos preços, ao passar de -5,74% para -4,62%; e das frutas, que apresentaram valores 2,83% mais caros.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 16.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa quer IR zero para investidor de pequenas e médias empresas

A bolsa de valores paulista pediu ao governo que conceda isenção do Imposto de Renda para compradores de ações de pequenas e médias empresas listadas, informou nesta quinta-feira o presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto.

Notícias Gerais, por Redação

Substituir transporte público por bicicleta gera uma economia de mais de R$ 600

Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e uma das mudanças comportamentais que podem melhorar a relação da população com o meio ambiente e também com o bolso é a troca do carro ou ônibus pela bicicleta.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em janeiro é o menor desde 2003, aponta IBGE

A taxa de desemprego de janeiro foi de 5,5%, a menor para o mês de janeiro desde o início da série (março de 2002). Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cede 1% em véspera de reunião na Europa

O mercado brasileiro de ações devolveu parte dos ganhos acumulados nos últimos dois pregões, na véspera do evento mais aguardado por investidores e analistas nesta semana.

Deixe seu Comentário:

=