Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/08/2013

Previdência concede 57% dos pedidos

Nos primeiros sete meses deste ano, aumentou o percentual de concessões de auxílio-doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Grande ABC. Este é o benefício concedido aos segurados impedidos de trabalhar por doença ou acidente por mais de 15 dias consecutivos. Segundo levantamento do órgão, o período teve 45.660 pedidos para a concessão do benefício, tendo em vista que 57% deles foram liberados aos requerentes. Entre janeiro e o fim de julho de 2012, o Ministério da Previdência Social liberou o auxílio para 52% dos 50.944 pedidos.
 
Neste ano, o INSS concedeu 26.155 auxílios-doença nos primeiros sete meses, 2,7% a menos do que em igual período do ano anterior, quando foram registrados 26.906. Porém, caiu 18% o número de pedidos indeferidos, de 24.038 para 19.505.
 
Mauá (-955), Diadema (-1.647) e São Bernardo (-1.792) foram as cidades com a maior redução de números totais de pedidos. Com isso, foram os municípios que fizeram a diferença, com 4.394 a menos.  
 
Fonte: Diário do Grande ABC

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Consultor responde dúvidas sobre previdência, financiamento e doação

O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da IOB–Folhamatic, responderá diariamente, a partir desta sexta-feira (1º) e até o dia 30 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2013.

Previdência Corporate, por Redação

Governo publica novas regras para aposentadoria por invalidez dos servidores

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30), a Emenda Constitucional de número 70, que cria novas regras para a aposentadoria por invalidez dos servidores públicos que recebem o benefício desde 1º de janeiro de 2004.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência muda dia de depósito

Com os bancos estarem fechados a partir de hoje por causa do recesso de fim de ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará o depósito dos benefícios dos que recebem acima de um salário mínimo a partir da próxima segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=