Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/08/2013

Previdência concede 57% dos pedidos

Nos primeiros sete meses deste ano, aumentou o percentual de concessões de auxílio-doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Grande ABC. Este é o benefício concedido aos segurados impedidos de trabalhar por doença ou acidente por mais de 15 dias consecutivos. Segundo levantamento do órgão, o período teve 45.660 pedidos para a concessão do benefício, tendo em vista que 57% deles foram liberados aos requerentes. Entre janeiro e o fim de julho de 2012, o Ministério da Previdência Social liberou o auxílio para 52% dos 50.944 pedidos.
 
Neste ano, o INSS concedeu 26.155 auxílios-doença nos primeiros sete meses, 2,7% a menos do que em igual período do ano anterior, quando foram registrados 26.906. Porém, caiu 18% o número de pedidos indeferidos, de 24.038 para 19.505.
 
Mauá (-955), Diadema (-1.647) e São Bernardo (-1.792) foram as cidades com a maior redução de números totais de pedidos. Com isso, foram os municípios que fizeram a diferença, com 4.394 a menos.  
 
Fonte: Diário do Grande ABC

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Troca de previdência aberta e fechada

Recentemente, a Susep e a Previc publicaram novas regras (Instrução Conjunta nº Previc/Susep nº 1/2014) com o objetivo de criar e definir claramente os prazos, procedimentos e responsabilidades comuns e específicos relativos à portabilidade entre entidades de previdência abertas e fechadas (os chamados fundos de pensão).

Previdência Corporate, por Redação

Quando vale a pena abandonar seu plano de previdência

  Saiba como avaliar se você pode ganhar mais ao sair do seu plano de previdência

Previdência Corporate, por Redação

Imposto de Renda: entenda como são liberadas as restituições

Quando o assunto é declaração de Imposto de Renda, muitas pessoas simplesmente entram em pânico, acreditando não serem capazes de entender tantas obrigações impostas pelo Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência tem quase 10 vezes mais donas de casa de baixa renda

O número de donas de casa de baixa renda que contribuem para a Previdência Social aumentou quase dez vezes entre os meses de outubro e dezembro do ano passado: subiu de 5.528 para 52.040.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada tem planos a partir R$ 25 por mês

Para quem tem interesse em garantir um dinheiro extra no futuro, mas não tem condições de investir grandes quantias no momento, já existem planos de previdência privada a partir de R$ 25 mensais.

Deixe seu Comentário:

=