Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2012
Previdência privada dá desconto no imposto
Quem tem uma grana a mais para aplicar e quer ter desconto no IR no ano que vem pode, desde já, optar por um plano de previdência privada. O tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) dá direito à redução.
O limite do desconto é de 12% sobre os ganhos anuais, ou seja, se o investidor aplicar, até o fim do ano, um valor equivalente a esse limite, poderá descontar do seu imposto toda a grana investida. O plano do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é mais indicado para quem faz a declaração simplificada ou é isento do IR, já que não dá dedução do imposto.
Segundo consultores, no caso do PGBL, tanto a grana depositada quanto os rendimentos desse valor são tributados no resgate, enquanto no VGBL apenas os ganhos serão tributados.
Fonte:www.segs.com.br|24.01.12
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A Acate, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, está lançando esta semana um plano de previdência especial para companhias de tecnologia.
Previdência Corporate, por Redação
A idade do contribuinte não é fator que desobriga a entrega da declaração do Imposto de Renda – as condições para deixar de entregar o documento estão relacionada apenas a fatores como rendimento ou valor de bens no nome da pessoa, afirmam especialistas ao G1.
Previdência Corporate, por Redação
O ingresso da classe C no mercado de previdência privada aberto tem desafiado as empresas que atuam no setor a reter esses clientes. Apesar da vontade de poupar, esse segmento é bastante vulnerável a momentos de instabilidade econômica e acabam recorrendo aos recursos ao primeiro sinal de dificuldade.
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou 2.122 cartas de aviso para segurados que estão em condições de requerer aposentadoria por idade em maio.
Deixe seu Comentário: