Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/02/2012

Previdência quer alcançar 77% da população ocupada até 2015

A Previdência Social quer alcançar 77% da população ocupada até o ano de 2015. A medida foi apresentada na última quinta-feira (16) ao CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) e é uma das principais metas do Plano Estratégico da Previdência Social para os próximos anos.
 
De acordo com o secretário de políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, esse é um objetivo ousado.
 
“Temos vários públicos diferentes e para cada público precisamos desenvolver uma ação diferente de inclusão. Esse é o maior desafio hoje para a Previdência”, disse o secretário.
 
16 milhões de pessoas
 
A meta de atingir 77% da população ocupada equivale a um crescimento de 10 pontos percentuais sobre o montante da população coberta atualmente pela previdência, de 67%, sendo que para alcançá-la é preciso trazer para a previdência social cerca de 16 milhões de pessoas.
 
Além de aumentar a cobertura da entidade, outra meta para 2015 é ampliar o atendimento, com a abertura de 651 novas agência da previdência social em todo o país.


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Fundos de previdência captam R$ 4 bilhões em maio

olume de captação líquida é recorde para o mês de maio

Previdência Corporate, por Redação

Justiça manda INSS comprovar descontos

Decisão da Justiça Federal no Rio fecha brechas para evitar descontos irregulares sobre aposentadorias e pensões do INSS. Por determinação da 5ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2),

Previdência Corporate, por Redação

INSS fecha acordo para pagamento de revisão de benefícios por incapacidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentou na última quinta-feira, em São Paulo, proposta de acordo ao Ministério Público de São Paulo e ao Sindicato Nacional dos Aposentados para a revisão do cálculo de 2.797 milhões de benefícios por incapacidade pagos pelo Instituto e originados entre os anos de 1999 e 2009.

Previdência Corporate, por Redação

Segurada do INSS poderá ter licença-maternidade ampliada para 180 dias

O salário-maternidade poderá ser pago à segurada da Previdência Social durante 180 dias (6 meses). A previsão está no Projeto de Lei 2299/11, do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), em análise na Câmara.

Deixe seu Comentário:

=