Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2012

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira. A taxa média de empréstimo pessoal não sofreu variação e continuou em 5,87% ao mês.

A pesquisa foi feita no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A única alta verificada no cheque especial foi no HSBC, que alterou sua taxa de 9,95% para 9,98% ao mês, um acréscimo de 0,03 ponto percentual, representando uma variação positiva de 0,30% em relação a fevereiro, conforme o Procon.

Para a assessora técnica da fundação, Cristina Rafael Martinussi, o resultado mostra que o mercado financeiro está mantendo a cautela, apesar dos sucessivos cortes da taxa básica de juros (Selic) promovidos pelo Banco Central (BC). No entanto, ela ressalta, apesar da redução da taxa Selic, as taxas de juros do Brasil continuam as mais altas do mundo e o consumidor deve manter a cautela na contratação de um empréstimo.

Conforme o Procon, somente na próxima pesquisa de juros será possível avaliar os efeitos da redução da taxa Selic de 10% para 9,75% promovida no dia 7 de março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência cai, mas taxa de juros sobe para 26,5%

A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros caem, repercutindo declarações de Mantega e cenário externo

Os principais contratos de juros futuros tiveram queda nesta quinta-feira (14), pelo sexto dia seguido. Os investidores repercutiram as declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega e os indicadores do varejo, além do cenário internacional negativo.

Notícias Gerais, por Redação

Planalto abre crédito extra de R$ 804 mi para 13 setores federais

Em dia anunciado para o corte no Orçamento da União 2012, o Planalto abriu créditos especiais e extras de R$ 804,16 milhões para o fechamento de contas de alguns ministérios relativas ao exercício anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Índice de preços para 3ª idade desacelera no 3º trimestre

Os preços para a terceira idade registraram alta de 0,91% no terceiro trimestre e desaceleraram na comparação com o segundo trimestre, quando o índice variou 1,30%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Deixe seu Comentário:

=