Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/06/2013

Inflação semanal cai em 4 capitais na 3ª prévia de junho

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a segunda e a terceira semanas de junho. A maior queda foi observada em Belo Horizonte: 0,34 ponto percentual, já que a taxa caiu de 0,41% na segunda semana para 0,07% na terceira semana.

Também houve quedas nas cidades do Recife (0,21 ponto percentual, ao passar de 0,49% para 0,28%), Brasília (0,12 ponto percentual, ao passar de 0,45% para 0,33%) e Porto Alegre (0,08 ponto percentual, ao passar de 0,49% para 0,41%).

No Rio de Janeiro, a taxa manteve-se em 0,49% nas duas semanas. Duas cidades tiveram aumento no IPC-S: Salvador (0,09 ponto percentual, ao passar de 0,06% para 0,15%) e São Paulo (0,01 ponto percentual, ao passar de 0,46% para 0,47%). A média nacional do IPC-S, divulgada ontem, foi 0,37% na terceira semana de junho, 0,06 ponto percentual abaixo da taxa da semana anterior.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Micro e pequenas empresas pedem fim da substituição tributária nos estados

Representantes das micro e pequenas empresas pediram hoje (8) o fim da substituição tributária no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), imposto de responsabilidade dos estados.

Notícias Gerais, por Redação

Com dólar valorizado, especialistas aconselham antecipar compra da moeda

Embora previsões sobre o preço do dólar sejam apostas de mercado que podem ou não se confirmar, analisá-las sempre é uma ferramenta a mais na hora de definir a compra da moeda norte-americana, como para uma viagem ao exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Conselho do FMI aprova distribuição de US$ 1,1 bilhão a seus membros

O conselho executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou nesta sexta-feira (24) a distribuição de US$ 1,1 bilhão a todos os membros do fundo.

Deixe seu Comentário:

=