Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/07/2012
Produção do pré-sal tem alta de 4,8% em maio
A produção de petróleo em maio no Brasil apresentou redução de 1,2% ante o mesmo mês de 2011, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta quinta-feira. Na comparação com abril, o resultado apresentou crescimento de 1,3%. Ao todo, foram produzidos 2,048 milhões de barris/dia (bbl/d). Já a produção no pré-sal teve crescimento de 4,8% ante o mês passado, chegando a 171,3 mil barris por dia.
A produção de gás natural foi de 68 milhões de metros cúbicos/dia, alta de 2,6% ante o mesmo mês do ano passado e de 4,7% em abril. A Petrobras respondeu por 94,4% do total da produção de petróleo e gás natural no País. Dos 20 maiores campos produtores, apenas o Peregrino/Statoil (13º) e Ostra/Shell (14º) são operados por empresas estrangeiras.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Estudo lista problemas na economia, na área de saúde e desafios provocados pelas mudanças climáticas.
Notícias Gerais, por Redação
A Justiça Federal em Santa Catarina determinou que Receita Federal e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) operem com pelo menos 30% de servidores nos portos de Itajaí e Navegantes e concluam em até oito dias os despachos de importação e exportação de mercadorias.
Notícias Gerais, por Redação
Apesar do agravamento da crise econômica mundial nos países desenvolvidos, os empréstimos de bancos e outras instituições financeiras aos consumidores brasileiros deverão aumentar em 2012, só que em ritmo mais lento que o verificado em 2011.-
Notícias Gerais, por Redação
A economia do setor público antes do pagamento de juros da dívida registrou superavit primário de R$ 8,096 bilhões em setembro, informou o Banco Central nesta segunda-feira (31).
Deixe seu Comentário: