Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/12/2013

Produção industrial sobe 0,6% em outubro, diz IBGE

A produção industrial brasileira subiu 0,6% em outubro na compração com setembro. Sobre outubro do ano passado, registrou expansão de 0,9%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (4).

No índice acumulado nos dez meses de 2013, a atividade industrial cresceu 1,6% sobre igual período do ano anterior.

De acordo com pesquisa da agência de notícias Reuters junto a 28 analistas, a expectativa era de que a produção industrial avançasse 0,05% em outubro ante setembro. As estimativas variaram de contração de 0,5% a alta de 0,5%.

Na comparação anual, a expectativa era de alta de 0,4%, sendo que as 23 projeções variaram de recuo de 2,3% a alta de 0,8%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nota fiscal vai ter que mostrar peso dos tributos a partir de junho de 2013

A partir de junho de 2013, o consumidor será informado sobre o peso de impostos embutido no preço final de cada produto e serviço comprado no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa Metlife sobre escassez global de talentos

A MetLife recentemente realizou um estudo que mostra que a crescente escassez global de talentos é um fator que pode limitar a entrada das empresas em um novo mercado; e é a maior preocupação da maioria dos executivos de multinacionais e ultrapassa questões como a fragilidade econômica ou até mesmo a instabilidade política.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa reverte parte das perdas da véspera e sobe, no aguardo de dados dos EUA

O Ibovespa fica perto da estabilidade, registrando alta de 0,12%, para 67.374 pontos, na manhã desta quarta-feira (21) após a abertura do pregão regular.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria fundo de financiamento para exportações

A presidente Dilma Rousseff sancionou, por meio da publicação da lei 12.545 no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (15), que cria o Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX) e modifica regras de financiamento a produtos e técnicas inovadoras e redefine a atuação do Inmetro.

Deixe seu Comentário:

=