Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/12/2013

Produção industrial sobe 0,6% em outubro, diz IBGE

A produção industrial brasileira subiu 0,6% em outubro na compração com setembro. Sobre outubro do ano passado, registrou expansão de 0,9%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (4).

No índice acumulado nos dez meses de 2013, a atividade industrial cresceu 1,6% sobre igual período do ano anterior.

De acordo com pesquisa da agência de notícias Reuters junto a 28 analistas, a expectativa era de que a produção industrial avançasse 0,05% em outubro ante setembro. As estimativas variaram de contração de 0,5% a alta de 0,5%.

Na comparação anual, a expectativa era de alta de 0,4%, sendo que as 23 projeções variaram de recuo de 2,3% a alta de 0,8%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Novas regras para pacotes bancários começam a valer nesta segunda

Começam a valer a partir desta segunda-feira as novas regras do Banco Central (BC) para aumentar a transparência das informações na contratação de serviços bancários, de operações de crédito e de câmbio.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiro Roberto Azevêdo vence mexicano e vai comandar a OMC

  Organização Mundial do Comércio é órgão máximo internacional da área. É a primeira vez que um brasileiro assume o comando da entidade.

Notícias Gerais, por Redação

Correios correm o risco de ficar com agências lotadas após greve

Com a previsão para normalizar entregas no prazo de até dez dias, clientes em busca de encomendas e correspondências que não chegaram durante os 29 dias de paralisação devem evitar ir às agências dos Correios hoje, quando os funcionários retornam ao trabalho.

Notícias Gerais, por Redação

Programa nos EUA consegue detectar dor de pacientes

Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.

Deixe seu Comentário:

=