Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/09/2012

Profissionais da Força Nacional do SUS são treinados para situação de desastre

Cerca de 320 profissionais que integram a Força Nacional do Sistema Único de Saúde serão treinados a partir desta quinta-feira até o próximo dia 21 sobre a prática de gestão da saúde em situação de desastres e atividades em grupo.

Este ano, a Força Nacional atuou em enchentes que assolaram os povos de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Acre. Essas ações resultaram no envio de 15 toneladas de medicamentos para socorrer vítimas das chuvas nesses estados. Para municípios com danos no abastecimento de água foram disponibilizados frascos de hipoclorito, que serve para purificar a água e torná-la própria para o consumo.

A Força Nacional do SUS vai investir até 2014 R$ 9 milhões no socorro imediato a vítimas de desastres naturais, calamidades públicas ou situações de risco epidemiológico que exigem uma resposta rápida e coordenada, com apoio logístico e equipamentos adequados.

Fonte: saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Coração artificial brasileiro deve ser testado em dois meses

Corações artificiais desenvolvidos no Brasil devem começar a ser testados em seres humanos dentro de dois meses. Pacientes da fila de espera do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo,

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina para H1N1 é segura para portadores de doenças autoimunes

Portadores de doenças reumáticas autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide, apresentam maior risco de infecção do que a população em geral.

Deixe seu Comentário:

=