Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/09/2012

Profissionais da Força Nacional do SUS são treinados para situação de desastre

Cerca de 320 profissionais que integram a Força Nacional do Sistema Único de Saúde serão treinados a partir desta quinta-feira até o próximo dia 21 sobre a prática de gestão da saúde em situação de desastres e atividades em grupo.

Este ano, a Força Nacional atuou em enchentes que assolaram os povos de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Acre. Essas ações resultaram no envio de 15 toneladas de medicamentos para socorrer vítimas das chuvas nesses estados. Para municípios com danos no abastecimento de água foram disponibilizados frascos de hipoclorito, que serve para purificar a água e torná-la própria para o consumo.

A Força Nacional do SUS vai investir até 2014 R$ 9 milhões no socorro imediato a vítimas de desastres naturais, calamidades públicas ou situações de risco epidemiológico que exigem uma resposta rápida e coordenada, com apoio logístico e equipamentos adequados.

Fonte: saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Atividades do cotidiano fazem tão bem quanto ir à academia

Pesquisa concluiu que exercícios físicos proporcionam benefícios à saúde independentemente do tipo de atividade. Ir à academia pode ser tão saudável quanto subir escadas ou limpar a casa

Saúde Empresarial, por Redação

Muda regra de plano de saúde de aposentado e demitido

Entram em vigor nesta sexta-feira (1º) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos de saúde envolvendo aposentados ou demitidos sem justa causa.

Saúde Empresarial, por Redação

Empresa lança primeiro aplicativo para iPad de auditoria médica

Ferramenta tem como objetivo disponibilizar informações atualizadas sobre normas e rotinas diárias de auditoria em saúde

Deixe seu Comentário:

=