Publicado por Redação em Dental - 24/08/2011

Programa Geração Cárie Zero - Aluno Nota Dez é lançado em Fortaleza

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, deu início ao projeto “Geração Cárie Zero – Aluno Nota Dez”. O programa vai atender durante um ano as 650 crianças da escola Jornalista Blanchard Girão, no bairro Jangurussu. O projeto piloto pretende conscientizar e acompanhar a evolução da saúde bucal dos alunos.

Os estudantes, que têm entre seis e 12 anos, vão receber kits de escovação e assistirão a atividades educativas. Durante o período do projeto, as crianças serão avaliadas a cada três meses, as que não tiverem cáries e apresentarem boas notas receberão diplomas e medalhas como incentivo.

O projeto tem como meta garantir que 60% dos alunos não apresentem mais cáries até agosto de 2012. Os exames prévios apontaram que somente 180 dos 650 estudantes não tinham os dentes cariados. As outras 470 crianças também vão receber tratamentos em postos de saúde.

Fonte: www.odontosites.com.br | 24.08.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

10 erros que prejudicam a saúde bucal

Falta de informação e mitos fazem com que a maioria das pessoas deslize na hora de cuidar da boca. Os erros vão desde a escova dental incorreta até o momento errado de fazer a higiene.

Dental, por Redação

Respirar pela boca prejudica saúde bucal

Respirar pela boca é um hábito que pode ser adquirido desde a infância. O problema é que não usar o nariz para inspirar e expirar pode comprometer a saúde oral e geral de uma pessoa.

Dental, por Redação

Alimentos detergentes ajudam a manter saúde bucal, diz dentista

Os alimentos detergentes ajudam na limpeza bucal e previnem problemas de saúde como gengivite, mau hálito e cáries. Maçã, pera, kiwi, melancia, cenoura, acelga e pepino auxiliam na higiene dos dentes de quem faz as refeições fora de casa e nem sempre pode realizar a escovação correta.

Dental, por Redação

Uso adequado do creme dental garante segurança

Um relato de caso que recentemente apareceu nos noticiários descreve quatro histórias de pacientes que disseram ter desenvolvido problemas neurológicos, presumivelmente por ingestão excessiva de alguns cremes dentais contendo zinco.

Deixe seu Comentário:

=