Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/06/2011

Projeto prevê isenção de impostos para materiais escolares

SÃO PAULO - Tramita no Senado Federal o PLS (Projeto de Lei do Senado) 256/10, que prevê a isenção de impostos para materiais escolares, uniformes e outros equipamentos exigidos pelas escolas de ensino básico.

De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), a proposta foi aprovada, na última terça-feira (21), pela CE (Comissão de Educação, Cultura e Esporte) e será examinada, em decisão terminativa, pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

Preços mais baixos
Conforme publicado pela Agência Senado, Crivella acredita que com a isenção de impostos, taxas e contribuições, os materiais escolares terão preços mais baixos, facilitando a aquisição dos produtos solicitados, uma vez que as famílias já são oneradas com outras obrigações fiscais – como impostos sobre imóveis e veículos - no período em que são feitas as compras escolares.

O relator da matéria na CE, senador José Agripinio (DEM-RN), observa também que a falta de condições para comprar materiais escolares é uma das principais razões da evasão escolar.

“Não podemos fechar os olhos à realidade pela qual passa a maioria das famílias, oprimidas pelos gastos do início de cada ano letivo, muitas vezes superiores à sua capacidade de pagamento”, disse o senador.

A proposta determina que o Poder Executivo, caso a medida entre em vigor, regulamente a lei que resultar desse projeto, para listar os materiais sujeitos à isenção. A regulamentação deverá ser feita em 90 dias após a promulgação da lei.

Fonte: web.infomoney.com.br | 22.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde lança Cartão SUS para população indígena

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quinta-feira (10), em Brasília, o Cartão Nacional de Saúde e o Hórus, que é um sistema nacional de gestão da assistência farmacêutica para população indígena.

Notícias Gerais, por Redação

China quer focar em emergentes contra desaceleração de exportações

A taxa anual de crescimento das exportações chinesas desacelerou em novembro na comparação com outubro, disse nesta quarta-feira o vice-ministro do Comércio, Chong Quan, confirmando expectativas do mercado de que a deterioração das condições externas está afetando a segunda maior economia do mundo.

Deixe seu Comentário:

=