Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/02/2012

PSDB e DEM se unem no Nordeste e abrem espaço para aliança em SP

Os presidentes nacionais do PSDB e do DEM anunciaram ontem alianças em quatro grandes capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, Natal e Salvador.

O acerto na capital baiana, onde o DEM pretende lançar um de seus principais nomes, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto à prefeitura, era a principal reivindicação do partido para destravar acertos em outros locais, inclusive São Paulo.

Em nota, o deputado Sérgio Guerra, presidente do PSDB, e o senador Agripino Maia, presidente do DEM, afirmaram que a decisão pela aliança não se deu em torno de nomes. Líderes das duas legendas admitem, no entanto, que os tucanos deverão ceder a cabeça de chapa para ACM Neto em Salvador, de modo a facilitar as demais negociações.

Para a sucessão da capital paulista, o DEM tem feito acenos para o PSDB e o PMDB, que promete lançar o deputado Gabriel Chalita. Os dois partidos vislumbram o tempo de TV do DEM, que tem a quarta maior fatia da propaganda eleitoral.

Em conversas com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), Agripino Maia disse que aguardaria o resultado das prévias tucanas para bater o martelo quanto à posição de seu partido na eleição paulistana.

Hoje, o PSDB conta com quatro pré-candidatos: os secretários Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia), e o deputado Ricardo Trípoli.

O acerto do PSDB com o DEM também passa pela rejeição dos tucanos a um acordo com o PSD do prefeito Gilberto Kassab, de quem a cúpula democrata é adversária.

Fonte:www.folha.uol.com.br|03.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Baixo crescimento da economia afeta a arrecadação de impostos

Em junho, o governo arrecadou R$ 85,6 bilhões, uma queda de 1% ante o mesmo mês do ano passado e o pior resultado mensal desde março 

Notícias Gerais, por Redação

População brasileira envelhece acima da média global, diz IBGE

O ritmo de envelhecimento da população brasileira está acima da média mundial. É o que mostra a Síntese de Indicadores Sociais, análise do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre as condições de vida da população brasileira 2012, divulgada ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado apresenta crescimento de 15% no lucro líquido

Em análise dos resultados do mercado de seguros no primeiro semestre, o economista Luiz Roberto Castiglione aponta que o lucro líquido foi de R4 9 bilhões contra R$ 7,9 bilhões no mesmo período do ano passado, representando crescimento nominal de 15%.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões com final 4 e 9

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta terça-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 9,

Deixe seu Comentário:

=