Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/10/2013

Quanto custa fazer um seguro de vida?

O preço do seguro de vida varia de acordo com dois grandes fatores: probabilidade de risco do segurado e valor contratado de indenização (capital segurado mais despesas). Mas como realmente é calcula o valor do seguro?

Para calcular a probabilidade de risco, as seguradoras consideram os dados do segurado (como idade, sexo, estado de saúde, situação financeira, etc) e também seu estilo de vida. O valor do prêmio, ou seja, da indenização a ser paga pela seguradora ao beneficiário do seguro de vida varia de acordo com os riscos do segurado e as coberturas escolhidas. Pessoas mais jovens, portanto, pagam menos na cobertura de morte, devido ao seu risco de morte natural ser menor; já as e as mais idosas pagam mais, pelo risco maior. No caso de pessoas que praticam esportes radiciais ou trabalham em profissões de risco, por exemplo, paga mais pelo seguro pois o risco é elevado. O gênero, masculino e feminino, também afeta o valor do prêmio e, portanto, influencia o valor do seguro de vida.

O preço dos seguros de vida costuma ser elevado, superior aos R$ 100,00 por mês, já o preço do seguro para acidentes pessoas (que não conta com todas as coberturas do seguro de vida) costuma ser de menos de R$50,00.

Fonte: http://noticias.prestumseguros.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Condutores de 18 a 25 anos cometem 25% dos acidentes com perda total

Estudo feito por seguradora de veículos de janeiro de 2012 a agosto de 2013 mostra também que os acidentes mais graves ocorrem entre 0h e 6h.

Vida em Grupo, por Redação

Debatedores destacam vantagens de seguro obrigatório para corretores

Os participantes da audiência pública sobre o Projeto de Lei 6332/05, do Executivo, que institui o seguro obrigatório de responsabilidade civil para corretores deseguro e de resseguro,

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguros atrai seguradoras de ponta do mercado

As chamadas seguradoras que lideram o ranking brasileiro do setor, por sua especialidade focam no microsseguros uma grande porta que se abre não somente para o produto, mas também o avanço de tíquetes mais elevados, tornando conhecido da população das classes que acendem ao consumo com a melhor distribuição de renda.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras aperfeiçoam planos de contiingência e continuidade dos negócios

O aumento das perdas por catástrofes naturais e ou causadas pelo homem tem refinado a forma com que todos lidam com riscos. Até mesmo as seguradoras, acostumadas a prever e calcular perdas, estão preocupadas em aperfeiçoar seus planos de continuidade dos negócios e de contingência.

Deixe seu Comentário:

=