Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/03/2011

Seguro prestamista cresceu 25% em 2010, diz FenaPrevi

O aumento da renda e da oferta de crédito, principalmente para as classes C e D, foi o principal responsável pelo crescimento da contratação de seguro prestamista, aquele que protege contra inadimplência em empréstimos e financiamentos. Na análise de todas as modalidades de seguros, a que garante o pagamento das prestações, em caso de morte, invalidez ou desemprego, registrou alta de 24,94% em 2010, na comparação com o ano anterior. De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a modalidade movimentou R$ 3,396 bilhões em 2010.

Fonte: www.skweb.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Como os corretores podem diminuir os custos tributários

Segundo o advogado Andre Fausto Soares, da A. Fausto Soares Advogados pelo fato de ainda não ter havido alguma alteração legislativa sobre o assunto, o recomendado é que as corretoras de seguros ingressem no Poder Judiciário para que possam obter uma autorização judicial (tutela antecipada ou medida liminar) que permita o recolhimento pela nova alíquota de 3% do COFINS.

Vida em Grupo, por Redação

Empresas do mercado de seguros comemoram resultados

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros montou, no Brasil, uma área dedicada exclusivamente ao ramo de Vida e Previdência que, em pouco mais de um ano de operação, já colhe frutos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora cresce 21% puxada por previdência privada

Estimativa da Bradesco Seguros é um crescimento mais comedido para este ano, entre 13% e 16% em 2012

Deixe seu Comentário:

=