Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2014

Quase metade dos jovens da 'geração Y' planejam o futuro, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa do portal Emprego Ligado, 45% dos jovens da geração Y, formada por pessoas nascidas a partir de 1980, são responsáveis, batalhadores e já planejam desde cedo o que querem para a vida e também quando querem, principalmente no campo profissional.
 
“É um grupo composto por jovens dedicados e centrados nas coisas em que se propõem a fazer. Muitas vezes trabalham de dia e estudam a noite, são responsáveis e focados no futuro, planejam seus passos para tomar as melhores decisões para atingir seus objetivos. Plantam hoje, para colher no futuro”, explicou o CEO da Emprego Ligado, Jacob Rosenbloom.

A segunda colocação dos membros da geração Y ficou com os chamado "sobreviventes". Esse grupo, formado por 30% dos pesquisados, é composto em sua maioria por mulheres que relataram priorizar a família em tudo que fazem. "São jovens pais preocupados em manter o bem estar dos filhos. Eles têm urgência quando se trata de encontrar um emprego. Valorizam a estabilidade da carteira assinada e a distância entre local de trabalho e casa - quanto mais curta, mais tempo para dedicar a família”, esclarece Rosenbloom.

O estudo também analisou os outros 25% dos participantes que não se encaixavam nos dois primeiros títulos, classificando-os dessa vez como personalistas. “Otimistas e enérgicos, esse grupo é formado em sua maioria por homens focados em si mesmos. Eles têm uma visão positiva sobre seus próprios futuros, mas não sabem como alcançar o cenário desejado. São grandes consumistas e valorizam marcas. Sentem-se frustrados quando não recebem feedback no trabalho”, finaliza o CEO da Emprego Ligado, Jacob Rosenbloom.

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria avança 0,9% em setembro--FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,9 por cento em setembro em relação ao que foi registrado no fim do mês anterior, ao passar de 104,1 pontos para 105,0, atingindo o maior nível desde julho de 2011, informou a Fundação Getúlio Vargas, nesta quarta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial fecha agosto com superávit de US$ 3,227 bilhões

O MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) divulgou nesta segunda-feira (3) a balança comercial brasileira, mostrando que o país teve superávit de US$ 705 milhões no período entre 27 e 31 de agosto.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

Notícias Gerais, por Redação

China quer focar em emergentes contra desaceleração de exportações

A taxa anual de crescimento das exportações chinesas desacelerou em novembro na comparação com outubro, disse nesta quarta-feira o vice-ministro do Comércio, Chong Quan, confirmando expectativas do mercado de que a deterioração das condições externas está afetando a segunda maior economia do mundo.

Deixe seu Comentário:

=