Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2012

Quatro brasileiros aparecem em lista dos mais inovadores do mundo

A executiva da Havaianas, Carla Schmitzberger, Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, e Lourenço Bustani, fundador e CEO da Mandalah, são os brasileiros que aparecem na lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios da revista americana "Fast Company", publicada neste mês de junho.

O brasileiro mais bem colocado no ranking foi Lourenço Bustani, que ficou com a 48ª posição. A empresa fundada por ele, que ajuda organizações na co-criação de produtos, serviços e estratégias que visam o crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, geram valor social, foi fundada em 2006. Em 2007 a empresa conseguiu seu primeiro grande cliente, a GM, e em 2010 foi escolhida pela Nike para desenvolver sua sua visão sobre a Copa do Mundo de 2014. No ano seguinte, foi selecionada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para liderar o planejamento cultural da Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. Bustani é formado em relações internacionais e ciência política pela Universidade da Pensilvânia e realizou estudos em administração pela Wharton School.

Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, aparecem na 54ª posição da lista da "Fast Company". A dupla criou a primeira rede social de moda no Brasil, que nasceu com o nome de byMK. Hoje, rebatizada de Fashion.me, tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados e recebeu aporte financeiro da Intel Capital recentemente.

Carla Schmitzberger, diretora de sandálias da Alpargatas há seis anos, ficou com a 97ª posição.

O pódio da lista ficou com Ma Jun, diretor do Institute of Public and Environmental Affairs da China, Rebecca Van Dyck, líder da área de marketing ao consumidor do Facebook, e Adam Brotman, chief digital officer da Starbucks.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Demanda por crédito sobe após 9 meses em queda, diz Serasa

A busca de consumidores por crédito em julho deste ano foi 8% maior que a registrada no mesmo período de 2011. É a primeira alta em nove meses na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Procon dá dicas para evitar prejuízos ao consumidor idoso

Atualmente, há empresas que se aproveitam da falta de conhecimento do consumidor idoso parta induzi-lo a assinar contratos de financiamento e outros documentos que podem comprometer o orçamento mensal do idoso.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em leve alta, apesar de pessimismo nas bolsas pelo mundo

O Ibovespa inicia o pregão regular desta quinta-feira (5) registrando alta de 0,06%, aos 63.545 pontos, na contramão do mercado internacional.

Deixe seu Comentário:

=