Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/02/2011

Queda do preço do seguro

O presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, Amilcar Vianna, afirmou nesta quinta-feira que “os prêmios de seguro baixaram se compararmos os preços de 2009 com 2010".
 
No Rio de Janeiro, a redução do preço do seguro foi de 15,7 % e em São Paulo de 7,21 %. Em Brasília houve um aumento de 21,8%.
 
Ele destacou ainda que além do roubo, outros fatores influenciam o custo do seguro. O aumento dos sinistros em função da tragédia da região serrana poderia refletir no custo mas até o presente momento não percebe-se isso. Sendo o mercado de seguros extremamente competitivo, a oferta e procura costumam regular os preços.
 
“Os corretores de seguros são importantes nesta relação. O melhor caminho para se obter o preço justo é um bom corretor de seguros”, afirmou.
 
Um estudo da Federação Nacional das Seguradoras - Fenseg apura o comportamento dos preços por região e indica, por exemplo, uma redução de preço de 13,5% em Copacabana e de 20,5 % em Madureira. 
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 04.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

4 sinais que indicam se uma ação vai subir

Saber o momento certo de comprar uma ação. Este é sem dúvida nenhuma um dos maiores desafios da grande maioria dos investidores, principalmente aqueles que operam no curto ou no curtíssimo prazo, com operações de day trade

Notícias Gerais, por Redação

Programa do BNDES de incentivo à exportação receberá R$ 6,7 bi

O CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu nesta quarta-feira, em reunião extraordinária, aumentar em R$ 6,7 bilhões o volume de recursos para Revitaliza --programa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de incentivo a investimentos e exportações.

Deixe seu Comentário:

=