Publicado por Redação em Previdência Corporate - 25/08/2016

Reforma da Previdência terá novas regras para mulheres e professores

Reforma da Previdência será votada em breve no Congresso

Michel Temer disse a Eliseu Padilha para que equipe econômica priorize mudanças nas regras de aposentadoria para mulheres e professores.

Nessa quinta-feira (18), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o presidente em exercício do Brasil, #Michel Temer, fez uma solicitação para que sejam feitos estudos para novas regras de transição especial para professores e mulheres na Reforma da Previdência. Padilha é o responsável por coordenar a equipe econômica que irá definir as propostas que serão enviadas ao Congresso Nacional em um futuro próximo. A intenção com a #Reforma da Previdência é tentar equalizar, a longo prazo, o déficit gigantesco que aumenta ano a ano. A princípio, a proposta seria aumentar a idade mínima prevista na legislação (de 60 para 65 anos para homens e de 55 para 60 anos para mulheres) e tentar unificar os sistemas de previdência privada e

pública existentes no país.

No caso de professores e mulheres, Temer teria pedido a Padilha uma “transição mais longa”. Atualmente, a idade mínima para aposentadoria de professores é de 50 anos (para mulheres) e de 55 anos (para homens). Em relação ao tempo de contribuição, os homens devem contribuir 30 anos e as mulheres 25 anos para se aposentar. Apesar do pedido, Padilha disse em entrevista que ainda não pode relatar os detalhes das modificações que serão apresentadas nessa nova regra especial de transição.

Padilha reiterou que quem já está em idade de aposentar ou já requereu não serão afetados

Eliseu Padilha afirmou que os contribuintes que já estão em idade de aposentadoria, ou já deram entrada para se aposentar não serão afetados pelas novas regras previdenciárias. Porém, os “outros” terão que pagar uma espécie de “pedágio” referente ao tempo que proporcionalmente faltaria para se aposentar e para atingir a idade mínima exigida.

“O maior interessado na Reforma da Previdência não é o governo e muito menos os políticos. O maior interessado é o brasileiro comum que deseja ter certeza que quando chegar a idade poderá receber uma aposentadoria”, afirmou Padilha.

Padilha também afirmou que o déficit atual da Previdência chega aos incríveis R$ 146 bilhões somente nesse ano e que as previsões futuras são de até R$ 200 bilhões.

Fonte: Blasting News


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

12 erros de preenchimento na declaração do IR

Alguns pequenos erros, como colocar um ponto em vez de vírgula, no preenchimento da declaração do Imposto de Renda podem fazer a diferença e incluir o contribuinte na malha fina da Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social diz não dificultar processos no INSS

Uma das principais reclamações dos contribuintes, aposentados, pensionistas e pessoas que se relacionam profissionalmente com a Previdência é o excesso de burocracia.

Previdência Corporate, por Redação

Senado aprova aposentadoria especial para deficientes no INSS

Com cadeirantes e portadores de necessidades especiais no plenário e galerias, o Senado aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, substitutivo do senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

Previdência Corporate, por Redação

Qual é o melhor momento para fazer um plano de previdência?

Qual o melhor momento para aderir a um plano de previdência privada? Os especialistas são unânimes em dizer: o mais cedo possível. Por duas razões. Primeiro, porque os aportes são menores, já que há mais tempo para acumular. Depois, pelos rendimentos.

Deixe seu Comentário:

=