Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/12/2013

Retomada do IPI de automóveis será gradual, reafirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que ainda está negociando com o setor automotivo a alíquota de IPI que vai vigorar a partir de janeiro do ano que vem. Ao falar aos jornalistas após um evento em São Paulo, realizado pelo banco JP Morgan, o ministro disse que o aumento continuará sendo progressivo e não voltará aos patamares originais.

Para Mantega, uma recomposição total do imposto seria ruim para o setor automobilístico, que ainda está em negociação com a Fazenda para estabelecer até onde chegará a nova alíquota.

"Neste mês permanece a faixa atual de IPI, que será aumentada em janeiro. Estamos discutindo de quanto será o aumento para o mês seguinte", afirmou.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PIB cresce 0,6% no primeiro trimestre e chega a R$ 1,11 trilhão

O Produto Interno Bruto (PIB), a so9ma de todas as riquezas do País, subiu 0,6% na comparação com o quarto trimestre de 2012, na série com ajuste sazonal, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 9,7%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em novembro recuou para 9,7%, ante 10,1% em outubro, de acordo com PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (21).

Notícias Gerais, por Redação

Um ano após posse, Dilma mantém política externa de Lula

Após um início de governo marcado pela expectativa de que mudaria o rumo da política externa brasileira, a presidente Dilma Rousseff completará um ano no poder sem grandes diferenças em relação a seu antecessor, afirmam analistas.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia recuam em meio à piora da crise de dívida

Os mercados de ações asiáticos recuaram nesta segunda-feira, após um encontro entre formuladores de política monetária na Europa não ter produzido novas ideias para resolver a crise de dívida do continente.

Deixe seu Comentário:

=