Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/06/2012

RS oferece pelo SUS cirurgia para pacientes com Parkinson

O Rio Grande do Sul oferece, de forma inédita pelo SUS, uma cirurgia para implante de estimulador cerebral profundo em pacientes com a doença de Parkinson. O investimento será de aproximadamente R$ 835 mil como complementação para a importação dos materiais.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde do RS, ao longo de um ano, serão atendidos 20 pacientes pelo Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Reservada para casos específicos, a estimulação cerebral profunda é para diminuir complicações motoras, decorrentes tanto da evolução da doença quanto do uso crônico de medicamentos. Por meio do implante de um marca-passo e eletrodos no cérebro, que podem controlar as regiões que ocasionam os sintomas, a técnica traz um alívio dos sintomas a partir de estimulação elétrica de alta frequência.

AE


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Exames com resultado na hora começam a virar realidade

Os biochips e suas promessas de exames cujos resultados saem na hora começam a se tornar realidade.

Saúde Empresarial, por Redação

Inpi vai priorizar análise de patentes usadas pelo SUS

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) anunciou nesta segunda-feira (27) a priorização da análise de patentes que tenham medicamentos associados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=