Publicado por Redação em Vida em Grupo - 12/09/2011

Saiba em quais situações você pode receber indenização do DPVAT

Todo mundo que sofre acidente no Brasil tem direito a um seguro obrigatório que pouca gente conhece: o DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre). Quem tem carro, moto, por exemplo, paga o DPVAT todo ano. O seguro pode ser muito útil em vários tipos de acidentes e até pedestre tem direito de usá-lo.

O DPVAT indeniza motoristas, passageiros ou pedestres, mas não cobre prejuízos com o carro. Ele foi criado na década de 70. Nesses quase 40 anos o trânsito mudou bastante. Por isso, entender mesmo para que serve o seguro ajuda, por exemplo, a enfrentar as ruas de São Paulo com mais de sete milhões de veículos.

A indenização pode ser pedida pelo segurado ou pela família dele nas seguintes situações: morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

O procedimento para o pedido de indenização ou reembolso é simples, gratuito e não exige contratação de intermediários. Basta juntar a documentação necessária e levar ao ponto de atendimento mais próximo.



Fonte: www.cqcs.com.br | 12.09.11
 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

A expansão do mercado de seguros no Brasil

Nos últimos 15 anos o setor de seguros cresceu mais do que a economia nacional, mas ainda há muito a ser feito.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cancela taxa extra em contratos de seguro

A partir de janeiro de 2013, nenhuma seguradora poderá incluir nos contratos de seguro o custo fixo cobrado há mais de 40 anos a título de taxa de emissão da apólice.

Vida em Grupo, por Redação

Simpósio e Feira Paranaense de Seguros acontecem nesta semana

O Sincor-PR realizará, nesta semana (dias 16, 17 e 18), em Curitiba, o 3º Simpósio e a 1ª Feira Paranaense de Seguros. O evento será realizado no Espaço Torres, bairro Jardim Botânico.

Deixe seu Comentário:

=