Publicado por Redação em Vida em Grupo - 12/09/2011

Saiba em quais situações você pode receber indenização do DPVAT

Todo mundo que sofre acidente no Brasil tem direito a um seguro obrigatório que pouca gente conhece: o DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre). Quem tem carro, moto, por exemplo, paga o DPVAT todo ano. O seguro pode ser muito útil em vários tipos de acidentes e até pedestre tem direito de usá-lo.

O DPVAT indeniza motoristas, passageiros ou pedestres, mas não cobre prejuízos com o carro. Ele foi criado na década de 70. Nesses quase 40 anos o trânsito mudou bastante. Por isso, entender mesmo para que serve o seguro ajuda, por exemplo, a enfrentar as ruas de São Paulo com mais de sete milhões de veículos.

A indenização pode ser pedida pelo segurado ou pela família dele nas seguintes situações: morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

O procedimento para o pedido de indenização ou reembolso é simples, gratuito e não exige contratação de intermediários. Basta juntar a documentação necessária e levar ao ponto de atendimento mais próximo.



Fonte: www.cqcs.com.br | 12.09.11
 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novos critérios para planos de fiscalização

A Susep publicou Portaria (nº 4.926) estabelecendo novos critérios para apresentação do Plano de Fiscalização a ser executado pela autarquia. A norma, que segue proposta apresentada pelo diretor de Fiscalização

Vida em Grupo, por Redação

Aposentados têm de fazer novo cadastro

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado

Deixe seu Comentário:

=