Publicado por Redação em Dental - 14/12/2015

Saiba se sua escova está segura com a capinha de plástico

Guarde sua escova de dente com cuidado

O acessório conserva as cerdas e as protege de contaminação, mas é preciso cuidados adicionais para não virar um inimigo

Você acha que aquelas capinhas de plástico são a melhor coisa que inventaram para proteger sua escova de germes e bactérias? Elas podem ser, mas desde que bem cuidadas, caso contrário, vão é piorar a situação e se tornar a casa perfeita para os microrganismos.

Segundo Luciana Tubelis, técnica em saúde bucal na Well Clinic, antes de colocar na capinha, as escovas devem ser lavadas, secas, desinfetadas e guardadas na vertical, com a cabeça, onde ficam as cerdas, para cima.

O melhor jeito para desinfetar é usar um enxaguante bucal. Pingue algumas gotas do produto nas cerdas, ou as deixe mergulhadas no líquido por alguns minutos. A capinha também deve ser embebida pelo enxaguante.

E para quem leva a escova em um nécessaire para o trabalho ou uma viagem, a capinha é indispensável. “Temos hoje grande variedade de capinhas protetoras para as escovas, o correto é nunca deixa-las soltas no nécessaire, por correr risco de contaminação”, diz Luciana.

Mesmo com os cuidados com a higienização da capinha, é preciso descartá-las periodicamente, assim como as escovas, normalmente a cada três meses ou após uma doença infecciosa.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Chupeta entorta os dentes, mamadeira dá cárie; mitos e verdades sobre saúde oral infantil

Existem muitos mitos em torno do tema saúde bucal, mas o assunto é mais preocupante quando se trata de como cuidar dos dentes da criançada. Isso porque um erro nessa fase da vida pode significar problemas futuros.

Dental, por Redação

Inclua visitas ao dentista no check up anual

Estudos fazem conexões entre infecções que ocorrem na boca e problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade, câncer, osteoporose, parto prematuro e nascimento de bebês abaixo do peso. 

Dental, por Redação

SUS aumenta em 85% a produção de próteses dentárias

O Sistema Único de Saúde (SUS) produziu, em 2011, 340 mil próteses dentária, 85% a mais do que em 2010, quando foram produzidas 183 mil unidades.

Deixe seu Comentário:

=