Publicado por Redação em Dental - 19/03/2013

Segundo pesquisas, 90% dos casos de mau hálito ocorrem de origem bucal

A deficiência na produção da saliva também pode originar o problema

Ficar muito tempo sem se alimentar ou uma má escovação dos dentes faz com que muitas vezes as pessoas tenham halitose. O tão assustador mau hálito acontece em mais de 90% dos casos em origem bucal, principalmente na placa bacteriana localizada no fundo da língua e nas doenças da gengiva.

Falar com a mão em frente da boca ou comer balinhas sem parar só identificam o causador do problema, que ainda não é visto como doença e sim um distúrbio causado por má higienização da boca.

Engana-se quem pensa que o problema é estomacal, na verdade, muitas vezes o que gera o problema é a ânsia excessiva e o espaço reduzido entre a língua e o céu da boca.

Para a dentista Caroline Pedrosa, o primeiro cuidado que o paciente precisa ter no combate à halitose é certificar-se da higienização total da boca. “É importante manter não só a limpeza dos dentes, como também da língua e bochechas. Manter uma gengiva saudável, ingerir bastante líquido, se alimentar em intervalos regulares e evitar drogas e hábitos que reduzem a produção de saliva ajudam a evitar e combater o problema”, exemplifica.

A deficiência na produção da saliva também pode originar o problema. Essa deficiência muitas vezes é causada pelo uso prolongado de algum tipo de medicamento.

Para Pedrosa, enxaguantes bucais auxiliam na remoção de bactérias e restos de alimentos, no entanto, eles são apenas coadjuvantes no tratamento da halitose, por isso a causa do problema deve ser investigada e, consequentemente, tratada por completo.

O estudante de agronomia Lucas Nascimento, 30, confessa que já passou por inúmeros constrangimentos por causa da halitose, no entanto hoje o assunto não é mais visto como um tabu. Conforme diz, por passar muito tempo sozinho e calado acaba ficando com mau hálito.

Quem não pode passar por sufoco nenhum relacionado a isso é a gerente de vendas Katia Patricia, 24, que trabalha diariamente em contato com o público.

Fonte: www.emtempo.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Entenda as complicações da extração dentária

Os dentes mais frequentemente extraídos são os terceiros molares, também chamados dentes do siso. Algumas pessoas têm, na boca, espaço suficiente para acomodar os dentes do siso enquanto outras sofrem devido à falta de espaço.

Deixe seu Comentário:

=