Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/04/2013

Seguradora brasileira planeja levar a Cuba novo microsseguro

Especializada em microsseguros para baixa renda, a brasileira Capemisa entrou com pedido para abrir uma seguradora em Cuba.

A Susep (Superintendência de Seguros Privados), reguladora brasileira do setor, já deu seu aval. A expectativa é que o governo cubano autorize a operação ainda no primeiro semestre deste ano.


A Capemisa deverá ser a primeira seguradora estrangeira e privada em Cuba.


A brasileira se destacou ao oferecer microsseguros, como prestamista (pagamento de financiamentos em caso de desemprego) e auxílio funeral, em favelas e comunidades do Rio de Janeiro.


O convite para atuar em Cuba foi feito pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que identificou na ilha um mercado potencial para empresas brasileiras.


Cuba tem 11 milhões de habitantes e só há duas seguradoras estatais, que faturam R$ 200 milhões por ano.


Além de produtos para baixa renda, a Capemisa pretende oferecer seguros para turistas estrangeiros, danos materiais, patrimoniais e garantias para empresas brasileiras, como a Odebrecht.


Segundo José Augusto Tatagiba, presidente da Capemisa, Cuba deve receber neste ano 3 milhões de estrangeiros, que só dispõem de seguradoras locais do governo para fazer seguro de viagem.


"É um mercado virgem que começa a se abrir", disse.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Itaú lança seguro de vida para pequenas e médias empresas

O Itaú acaba de apresentar uma nova apólice – o Seguro Vida Global – para pequenas e médias empresas.

Vida em Grupo, por Redação

Questão polêmica no Código Civil: salvamento no seguro de vida

Por mais cuidado que se tome na elaboração de uma lei, sempre ocorrerão questões dúbias e polêmicas. É o caso do texto do § único, do artigo 771, do Código civil Brasileiro, o qual estabelece: "Correm à conta do segurador, até o limite fixado no contrato, as despesas de salvamento consequente ao sinistro".

Vida em Grupo, por Redação

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.

Deixe seu Comentário:

=