Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/04/2013

Seguradora brasileira planeja levar a Cuba novo microsseguro

Especializada em microsseguros para baixa renda, a brasileira Capemisa entrou com pedido para abrir uma seguradora em Cuba.

A Susep (Superintendência de Seguros Privados), reguladora brasileira do setor, já deu seu aval. A expectativa é que o governo cubano autorize a operação ainda no primeiro semestre deste ano.


A Capemisa deverá ser a primeira seguradora estrangeira e privada em Cuba.


A brasileira se destacou ao oferecer microsseguros, como prestamista (pagamento de financiamentos em caso de desemprego) e auxílio funeral, em favelas e comunidades do Rio de Janeiro.


O convite para atuar em Cuba foi feito pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que identificou na ilha um mercado potencial para empresas brasileiras.


Cuba tem 11 milhões de habitantes e só há duas seguradoras estatais, que faturam R$ 200 milhões por ano.


Além de produtos para baixa renda, a Capemisa pretende oferecer seguros para turistas estrangeiros, danos materiais, patrimoniais e garantias para empresas brasileiras, como a Odebrecht.


Segundo José Augusto Tatagiba, presidente da Capemisa, Cuba deve receber neste ano 3 milhões de estrangeiros, que só dispõem de seguradoras locais do governo para fazer seguro de viagem.


"É um mercado virgem que começa a se abrir", disse.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas do Grupo BB e Mapfre cresce 24,7% no primeiro semestre

O Grupo BB e Mapfre verificou um crescimento de 24,7% em sua carteira de seguros de pessoas no período de janeiro a junho de 2012 sobre igual intervalo do ano passado.

Vida em Grupo, por Redação

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.

Vida em Grupo, por Redação

Catástrofes encarecem em 10% as apólices de riscos patrimoniais

Relatório Insurance Market Update Third Quarter 2011 (Atualização do Mercado de Seguros - 3º Trimestre de 2011) da corretora de seguros Marsh revela que os efeitos das perdas catastróficas ocorridas no mundo, durante o primeiro semestre, elevaram em 10% as taxas das apólices de seguros patrimoniais (property) nos últimos três meses.

Deixe seu Comentário:

=