Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/03/2011

Seguradora lança apólice com cobertura contra danos ao meio ambiente

Não raro, as pessoas se deparam com notícias relatando vazamentos de óleo no mar, contaminação do solo, entre outros problemas envolvendo empresas e o meio ambiente.

Pensando nisso, a Ace Seguradora está trazendo para o Brasil um seguro que cobre prejuízos contra propriedades coletivas como mananciais, rios, atmosfera, fauna e flora. Ou seja, em caso de sinistro, o seguro oferece as coberturas necessárias em prol da preservação do meio ambiente, perdas infligidas a terceiros e prejuízos sofridos pelo próprio segurado.

“As empresas que operam no Brasil, de modo geral, estão fortemente expostas ao ordenamento jurídico que trata de possíveis acidentes com agentes poluidores no país. O seguro tem, neste particular, especial importância, pois transmite a segurança necessária para a continuidade das atividades”, ressalta o superintendente da área de Responsabilidade Civil Geral da Ace, Jeferson Bem.

Mercado

Para contratar o seguro da Ace, o interessado precisa preencher um questionário com duas páginas e aguardar a análise, geralmente feita em 15 dias.

As indenizações poderão ser efetuadas assim que houver reclamações de terceiros ou a partir da descoberta do sinistro pelo próprio segurado, sendo que, na opinião da Ace, ao adquirir a apólice, o segurado poderá demonstrar que executa , de fato, uma política eficaz de prevenção de acidentes ambientais.

Conforme levantamento da seguradora, nos Estados Unidos, os setores que mais adquirem seguros ambientais são bancos, fundos de investimentos, petróleo (incluindo fornecedores), tratamento de resíduos, serviços industriais, construção civil e hotéis.

Fonte: www.cqcs.com.br | 31.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MetLife e Curriculum firmam parceria

A partir deste mês, os mais de sete milhões de usuários da Curriculum vão contar com produtos da MetLife. Serão oferecidos serviços diferenciados que incluem coberturas como Diária de Internação Hospitalar,  

Notícias Gerais, por Redação

INSS pede mais tempo para fazer revisão de 5 milhões de benefícios

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Deixe seu Comentário:

=