Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/03/2012

Seguro de vida é melhor que plano de saúde?

Seguro de vida e plano de saúde são produtos com objetivos diferentes. A contratação de um seguro de vida tem a finalidade de garantir a estabilidade financeira a seus familiares, por período determinado, em caso de morte ou de invalidez.

Já a contratação de um seguro saúde ou plano de saúde garante acesso a uma rede de atendimento médico privada. Sua finalidade é o equilíbrio patrimonial diante de uma doença grave e de ter garantia de atendimento diante da precariedade da rede publica de saúde.

Existe uma variedade de seguradoras e produtos para ambos os casos. Porém, o correto é sempre consultar um corretor de seguros que irá lhe assessorar na melhor contratação de acordo com suas necessidades.


*Ilson Barcelos Jr. é administrador de empresas e sócio do Economize no Seguro, um site do grupo Brasil Insurance que compara os preços de diversos tipos de apólices.
Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

"O microsseguro representa uma grande aposta para o mercado em 2013", diz CEO da Allianz

Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%

Vida em Grupo, por Redação

Seguros-Mercado: Norma cria regras padronizadas para contratação simplificada

O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) aprovou uma norma que estabelece os elementos que precisam estar na contratação do chamado seguro simplificado.

Vida em Grupo, por Redação

Quando vale a pena fazer um seguro de vida?

Como qualquer outro tipo de seguro, o seguro de vida cobre um risco. Enquanto o seguro de automóvel cobre o risco de você ter o carro roubado ou batido, o de vida cobre risco de você vir a falecer e deixar alguém desamparado financeiramente.

Vida em Grupo, por Redação

Entendendo a rentabilidade do seguro de vida

Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.

Deixe seu Comentário:

=