Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/03/2015

Seguro de vida pode alcançar 20% de participação no mercado

O mercado de seguro de vida deve avançar rapidamente nos próximos anos. Atualmente, 5% da população brasileira possui seguro de vida, mas na opinião do diretor de negócios da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, esse percentual pode chegar a 20%.[1]
 
De acordo com Pedroso, o mercado de vida deve crescer mesmo em um cenário de contração da economia. “É um movimento de crescimento que vem se apresentando nos últimos dez anos e que deve se manter nos próximos”, afirma.
 
Um conjunto de fatores deve sustentar esse crescimento, entre eles o avanço junto à classe média. Apenas 3% da população da classe C têm seguro de vida, contra 10% das classes A e B. O seguro de pessoas também passou a ser um benefício oferecido pelas empresas para retenção de talentos.
 
Fonte: http://www.segs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mortes por acidente de trabalho aumentam 11,4%

O número de acidentes de trabalho continua alto e a maior parte das vítimas é de jovens entre 25 e 29 anos.

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Vida em Grupo, por Redação

Renovação não é obrigatória para seguro de vida em grupo temporário, diz STJ

Uma decisão importante, proferida por maioria da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirma não ser obrigatória a renovação de contrato de seguro de vida em grupo e com prazo predeterminado para encerramento.

Vida em Grupo, por Redação

Novas regras de microsseguro e suas implicações jurídicas para o mercado

Desde 2008 tramitando no Congresso Nacional, ainda não foi aprovado o Projeto de Lei que regulamentaria a atividade de microsseguro,

Vida em Grupo, por Redação

Resseguros devem aumentar em R$ 2 bi

Exploração no pré-sal e eventos mundiais devem estimular esse mercado até 2015, diz CNSeg

Deixe seu Comentário:

=