Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/03/2015

Seguro de vida pode alcançar 20% de participação no mercado

O mercado de seguro de vida deve avançar rapidamente nos próximos anos. Atualmente, 5% da população brasileira possui seguro de vida, mas na opinião do diretor de negócios da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, esse percentual pode chegar a 20%.[1]
 
De acordo com Pedroso, o mercado de vida deve crescer mesmo em um cenário de contração da economia. “É um movimento de crescimento que vem se apresentando nos últimos dez anos e que deve se manter nos próximos”, afirma.
 
Um conjunto de fatores deve sustentar esse crescimento, entre eles o avanço junto à classe média. Apenas 3% da população da classe C têm seguro de vida, contra 10% das classes A e B. O seguro de pessoas também passou a ser um benefício oferecido pelas empresas para retenção de talentos.
 
Fonte: http://www.segs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ANS monitora Unimed Paulistana por riscos na continuidade do atendimento

Segundo a agência, foram encontradas na empresa 'anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento'

Vida em Grupo, por Redação

Muito além de corretagem: Victory Apresenta novo conceito de consultoria de benefícios no CONARH

Durante o CONARH – 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, em São Paulo, a Victory Consulting vai apresentar em seu estande um novo conceito de consultoria de corretagem. 

Vida em Grupo, por Redação

Preocupação com família é o principal motivo para contratação de Seguro de Vida

O incremento na renda do brasileiro tem impulsionado também as vendas no mercado de seguros e cada vez mais pessoas físicas e jurídicas têm optado pelo seguro de vida, um dos mais contratados no país.

Vida em Grupo, por Redação

Circulares definem pontos decisivos para o microsseguro

Atualmente mais de 100 bilhões de pessoas recebem menos de três salários mínimos no Brasil. Essa parcela da população não é coberta por seguros e é o público-alvo do microsseguro.

Vida em Grupo, por Redação

América Latina e Ásia destacam-se nos mercados emergentes de seguros

Seguros em mercados emergentes: fatores de crescimento e rentabilidade",é o mais novo estudo da Sigma, da SWiss Re. O estudo concentra-se em duas das regiões que deram a maior contribuição para o crescimento dos prêmios nos mercados emergentes, a Ásia Emergente e a América Latina.

Deixe seu Comentário:

=