Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/03/2015
Seguro de vida pode alcançar 20% de participação no mercado
O mercado de seguro de vida deve avançar rapidamente nos próximos anos. Atualmente, 5% da população brasileira possui seguro de vida, mas na opinião do diretor de negócios da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, esse percentual pode chegar a 20%.[1]
De acordo com Pedroso, o mercado de vida deve crescer mesmo em um cenário de contração da economia. “É um movimento de crescimento que vem se apresentando nos últimos dez anos e que deve se manter nos próximos”, afirma.
Um conjunto de fatores deve sustentar esse crescimento, entre eles o avanço junto à classe média. Apenas 3% da população da classe C têm seguro de vida, contra 10% das classes A e B. O seguro de pessoas também passou a ser um benefício oferecido pelas empresas para retenção de talentos.
Fonte: http://www.segs.com.br
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O incremento na renda do brasileiro tem impulsionado também as vendas no mercado de seguros e cada vez mais pessoas físicas e jurídicas têm optado pelo seguro de vida, um dos mais contratados no país.
Vida em Grupo, por Redação
O informativo do escritório Pellon & Associados - Resseguro Online - circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros.
Vida em Grupo, por Redação
"O mercado de seguros está em franca contratação de profissionais das mais variadas formações". A afirmação é do professor Maurício Viot,
Vida em Grupo, por Redação
Sem os benefícios oferecidos por uma empresa com a qual tenha vínculo empregatício, o profissional liberal (médico, dentista, advogado) e o autônomo ficam bastante desprotegidos ante os imprevistos da vida.
Vida em Grupo, por Redação
O seguro de vida em grupo é um dos vetores de crescimento do setor em tempos de "guerra de talentos".
Deixe seu Comentário: