Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/07/2011

Susep defende atuação de corretor no microsseguro

SÃO PAULO - A participação do corretor na comercialização do microsseguro é importante, na visão do superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Luciano Portal Santanna.
 
"É preciso avaliar a forma de acesso a esse produto e a sua distribuição. Mas, sem dúvida, o corretor de seguros  terá um papel importante nesse processo", afirmou o superintendente, em entrevista à TV CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros).
 
De acordo com Santanna, a ideia é ter um profissional especializado, com autorização específica da Susep para atuar no microsseguro, assim como deve ser feito com as seguradoras que têm interesse em atuar nesse segmento.
 
Regras
Para não "engessar o microsseguro", Santanna afirmou que serão aprovadas regras flexíveis. O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) estabelecerá parte dessas normas antes mesmo da aprovação do projeto que cria o microsseguro.
 
"Na nossa avaliação, é possível agir assim", concluiu o superintendente.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Evento conscientiza cariocas sobre acidentes de trabalho

A Central do Brasil, um dos pontos de maior movimentação de pessoas da capital fluminense, foi o local escolhido hoje, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: quanto você precisa ter de cobertura?

Seguro de vida é um daqueles produtos que contratamos com a intenção de nunca ter que usar. Mas, se você possui alguém que é financeiramente dependente de você, então você deve avaliar a possibilidade de contratar um seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguros devem aumentar em R$ 2 bi

Exploração no pré-sal e eventos mundiais devem estimular esse mercado até 2015, diz CNSeg

Vida em Grupo, por Redação

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.

Deixe seu Comentário:

=