Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/04/2014

Seguro de Vida - Porque eu devo contratar?

Mas afinal porque eu devo contratar um seguro de vida?

Para reponder essa pergunta, tome como base o planejamento financeiro de sua família. Todo mês você tem uma lista enorme de compromissos a serem liquidados e a sua renda é fundamental para que não ocorram pendências.

Agora imagine o que irá acontecer em caso de sua ausência, possivelmente irão ocorrer pendências que prejudicarão os demais componentes da família por um bom tempo.

É aí que entra o objetivo principal do seguro de vida, que é repor possíveis perdas por um determinado período em caso de ausência ou invalidez.

Como podemos ver o seguro de vida não é uma despesa e sim uma necessidade que não pode ser deixada de lado. Para que o custo de um seguro de vida não comprometa o orçamento familiar tenha em mente comprometer até 3% do orçamento com este tipo de garantia, assim você mantem suas contas em dia e ainda fica tranquilo em caso de alguma ocorrência inesperada.

Fonte: Canal America


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Como os corretores podem diminuir os custos tributários

Segundo o advogado Andre Fausto Soares, da A. Fausto Soares Advogados pelo fato de ainda não ter havido alguma alteração legislativa sobre o assunto, o recomendado é que as corretoras de seguros ingressem no Poder Judiciário para que possam obter uma autorização judicial (tutela antecipada ou medida liminar) que permita o recolhimento pela nova alíquota de 3% do COFINS.

Vida em Grupo, por Redação

Como tornar o seguro um investimento e não um custo?

A advogada Angélica Carlini, professora da Escola Nacional de Seguros, especialista em relações de consumo e sócia do escritório Carlini Advogados Associados, falou durante sua apresentação no III Workshop de Seguros de Pernambuco

Vida em Grupo, por Redação

Mudanças na atuação médica em seguros de vida

A participação médica tem fundamental importância na regulação de sinistros em seguros de vida. É mister do médico nesta função estar capacitado para correlacionar as informações médicas apresentadas com as cláusulas contratuais que regem a garantia reclamada,

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 17% e movimenta R$ 218 bi em 2011

A despeito da desaceleração da economia e da perspectiva de crescimento mais comedido em 2012, o setor de seguros mantém previsões otimistas, com expansão acima dos 10% tanto para 2011 quanto para o ano que vem.

Vida em Grupo, por Redação

Avança projeto que permite dedução no IR do pagamento de seguros

Avança, no Congresso Nacional, o projeto de lei de autoria da deputada Bruna Furlan, que permite à pessoa física contribuinte do Imposto de Renda deduzir da renda tributável as despesas com pagamento de prêmio de seguro de vida, de imóvel ou de automóvel.

Deixe seu Comentário:

=