Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/06/2012

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel “Facilidades e Inovação no Microsseguro”, apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon, Brian Duperreuault, afirmou que o Brasil está entre os mercados para teste do segmento.

“Com uma população de mercado crescente, o país tem potencial de 1milhão de apólices e  prêmios entre 1,7 a 4 bilhões de dólares. Acreditamos que a colaboração seria essencial para desenvolver um mercado de microsseguros robusto. Vamos oferecer apoio para todos que queiram trabalhar dentro deste processo”, ressalta.

O executivo apontou que o microsseguro é viável,  pois além de dar apoio ao progresso econômico de milhões de pessoas, poderá proporcionar retornos para as companhias e para a sociedade. “Para isso, é necessário darmos as mãos, pois é impossível trabalharmos sozinhos”.

Para finalizar, Duperreuault  destacou que a industria de seguros é única e que todos aqueles que fazem parte desse meio podem se considerar com sorte. “Os profissionais podem oferecer  benefícios para a sociedade e ainda atuar em empresas com fins lucrativos que geram valor aos acionistas e investidores”, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Evento conscientiza cariocas sobre acidentes de trabalho

A Central do Brasil, um dos pontos de maior movimentação de pessoas da capital fluminense, foi o local escolhido hoje, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Vida em Grupo, por Redação

BC quer estimular acesso da população ao microcrédito e à previdência complementar

"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.

Deixe seu Comentário:

=