Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/07/2014
Seguro educacional cresce 114% em 2014
A procura pelo seguro educacional cresceu 114,25% nos quatro primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013, tendo movimentado R$14,3 milhões entre janeiro e abril de 2014.
Essa modalidade de seguro garante o pagamento da mensalidade do aluno na escola em caso de desemprego, morte ou invalidez permanente por acidente ou doença do pai, mãe ou outro responsável pela criança.
Os números fazem parte de levantameno da FenaPrevi sobre o setor.
Custando, em média, de 1% a 3% do valor da mensalidade, os seguros educacionais são, em sua grande maioria, contratados coletivamente, sendo, muitas vezes, bancados pela própria instituição de ensino.
Fonte: FenaPrevi
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Quando somados apenas os seguros gerais, as receitas do setor totalizaram R$ 35,880 bilhões de janeiro a março, alta de 24%, na mesma base de comparação.
Vida em Grupo, por Redação
Na última reunião do Subcomite de Resseguros da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros), da qual a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é membro, realizada em novembro do no passado, em Washington (EUA),
Vida em Grupo, por Redação
A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.
Vida em Grupo, por Redação
Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.
Vida em Grupo, por Redação
A grande oportunidade para criar a cultura da previdência e do seguro de vida está na geração Y, segundo executivo da Bradesco Vida e Previdência
Deixe seu Comentário: