Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/07/2014

Seguro educacional cresce 114% em 2014

A procura pelo seguro educacional cresceu 114,25% nos quatro primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013, tendo movimentado R$14,3 milhões entre janeiro e abril de 2014.

Essa modalidade de seguro garante o pagamento da mensalidade do aluno na escola em caso de desemprego, morte ou invalidez permanente por acidente ou doença do pai, mãe ou outro responsável pela criança.

Os números fazem parte de levantameno da FenaPrevi sobre o setor.

Custando, em média, de 1% a 3% do valor da mensalidade, os seguros educacionais são, em sua grande maioria, contratados coletivamente, sendo, muitas vezes, bancados pela própria instituição de ensino.

Fonte: FenaPrevi


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

7 dicas para contratar um seguro sem sair de casa

Veja alguns cuidados que devem ser tomados ao cotar e contratar seu seguro em uma corretora online

Vida em Grupo, por Redação

Dificuldade ou oportunidade em seguros?

O setor de seguros vive uma situação inesperada quando da quebra do monopólio do resseguro. Uma série de atividades econômicas,que nunca teve maiores problemas para segurar seus riscos patrimoniais, passou a não encontrar cobertura nas companhias de seguros em operação no País.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil avança rumo ao microsseguro

"Estamos construindo uma proposta em conjunto com a CNseg que será apresentada ao CNSP. Esperamos aprovar, até o primeiro semestre de 2012, um marco regulatório para o microsseguro no Brasil".

Deixe seu Comentário:

=