Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/05/2013

Seguro ou Previdência, o que contratar?

Segundo o diretor presidente da Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, Renato Follador, o Seguro de Vida e a Previdência Privada são produtos absolutamente diferentes, porem complementares. “São indispensáveis hoje para qualquer trabalhador ou cidadão brasileiro”, frisa.

Ele conta que a Previdência é uma estratégia de investimentos, pois visa a formação de poupança para um o momento em que o contratante não tem mais capacidade ou vontade de trabalhar. “Porém, é necessário um complemento durante o período em que você estiver construindo essa quantia previdenciária. É onde o seguro se encaixa”, destaca Follador.
 
Diferente da Previdência, o Seguro de Vida serve para cobrir determinados riscos. Logo, se durante a poupança previdenciária, o segurado sofrer qualquer tipo de invalidez, ou vir a falecer a família estará amparada, “pois o seguro complementa o que ainda não foi conquistado com a reserva previdenciária”, completa Follador.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Tendências e expectativas para o mercado de seguros

São os mais procurados quando o nível de emprego é maior, caso atual do Brasil, com a menor taxa de desemprego registrada na sua história, em 2012. Além disso, os seguros habitacionais e de automóveis possuem relação com a compra e venda desses itens.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria novas normas para títulos de capitalização

Mercado terá prazo de 180 dias para atender determinações da autarquia

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é 3º que mais cresce em seguros de vida no mundo

O Brasil é o terceiro país que mais apresentou crescimento na indústria de seguros de vida em 2011, segundo levantamento divulgado pelo grupo Swiss Re.

Deixe seu Comentário:

=