Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/01/2013

Seguro para o mercado cresce 25% ao ano

Aumento no número de apólices da AIG sinaliza preocupação crescente de agências e produtoras com direitos autorais e prejuízo decorrente da publicação de preços incorretos

Há três anos, a companhia de seguros AIG oferece um serviço voltado a agências, produtoras e empresas de mídia que, desde 2010, tem crescido a uma taxa de 25% ao ano. A apólice de responsabilidade civil voltada ao mercado de comunicação sofreu adaptações das convencionais (normalmente contratadas por escritórios de advocacia e empresas de engenharia) para prevenir produtoras, agências e empresas de mídia de prejuízos ligados a sua atividade.

A apólice oferece cobertura em três pontos considerados sensíveis pela seguradora: calúnia e difamação (sobretudo para empresas de mídia); direitos autorais; e erros em anúncios. A cobertura para o último motivo beneficia agências e anunciante: em caso de publicação de preços incorretos, a AIG paga a diferença entre o valor anunciado e preço real do produto. Hoje, a carteira da seguradora é responsável pelos seguros de cerca de 50 empresas, a maioria agências e produtoras.

Estes contratos beiram R$ 1 milhão para a empresa (valor que significa entre 10% e 20% do total de seguros de responsabilidade civil profissional da AIG no Brasil). ). Explorar o mercado de comunicação é um investimento relativamente seguro para a empresa, de acordo com Lucas Scortecci, gerente de produtos financeiros da AIG. “Nossa expectativa de sinistralidade se mantém entre 30% e 40%, mas as notificações têm aumentado”, afirma, explicando que as notificações são avisos que podem se transformar em sinistros – quando a seguradora é acionada e paga pelo prejuízo do segurado.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7%.

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7% e, conforme o superintendente da área de regulação da CNseg, Alexandre Leal, o setor ganha um ponto percentual por ano desde 2007.

Vida em Grupo, por Redação

Setor de seguros acorda para pequenas empresas

Com o aumento do número de pequenas e médias empresas no país, outro mercado também cresce: o de seguros para essas companhias.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 17% e movimenta R$ 218 bi em 2011

A despeito da desaceleração da economia e da perspectiva de crescimento mais comedido em 2012, o setor de seguros mantém previsões otimistas, com expansão acima dos 10% tanto para 2011 quanto para o ano que vem.

Deixe seu Comentário:

=