Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/03/2014

Serasa Experian apresenta pesquisa sobre a inadimplência no Brasil

Hoje, 12 de março, o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, apresenta, durante um café da manhã, estudo inédito sobre a inadimplência no Brasil. Na ocasião, Loureiro lançará um serviço gratuito online de orientação ao cidadão. A ferramenta ficará disponível na internet para ajudar milhões de brasileiros a evitarem a inadimplência e a reincidência. Estarão presentes consumidores que conseguiram mudar seu comportamento financeiro e hoje ajudam familiares e amigos a usarem o dinheiro de forma consciente.
 
O encontro contará com a presença especial da Tatiana Zambrano Filomensky, presidente da ONG Viver Bem e psicóloga do Instituto de Psiquiatria da USP. A especialista falará sobre a relação entre a felicidade e o consumo.
 
Tatiana Zambrano Filomensky é psicóloga clínica e pós-graduanda da FMUSP. Também é especialista em Terapias Cognitivas, coordenadora do atendimento de pacientes com Compras Compulsivas do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso (AMITI) e psicóloga do ambulatório de Jogo Patológico (AMJO) do Instituto de Psiquiatria da USP.
 
Os jornalistas interessados em cobrir o evento devem confirmar presença com Ana Greghi por meio do telefone (11) 2847-9504 ou e-mail ana. ...@br.experian.com, ou com Viviane Evangelista por meio do telefone (11) 2847-8456 ou e-mail vivi ...@br.experian.com.
 
AGENDA
 
Lançamento: Serviço gratuito de orientação aos consumidores
Data: 12 de março de 2014
Horário: das 10h às 12h
Local: sede da Serasa Experian
Endereço: Alameda dos Quinimuras, 187 – Planalto Paulista - SP
 
Você também lê esta notícia em:
http://noticias.serasaexperian.com.br/
 

SerasaConsumidor
 
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
 
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.
 
Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Metlife entrega placa aos 70 anos do Sincor-RS

A MetLife, líder global em seguro de vida e especialista em proporcionar bem-estar também através de sua experiência no seguro de vida individual ou em grupo, planos odontológicos e planos de previdência, sempre tendo como canal o corretor de seguros,

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI

A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Notícias Gerais, por Redação

Dólar sobe pelo quinto dia e alcança R$ 1,75

A taxa de câmbio brasileira ascendeu pelo quinto dia consecutivo, atingindo o valor de R$ 1,752 nas últimas operações do dia, número 0,57% acima da cotação final da semana passada.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=