Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/10/2011

Sírio-Libanês cria centro de pesquisa contra o câncer

O Hospital Sírio-Libanês (HSL) acaba de firmar parceria com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer. O objetivo é criar um Centro de Oncologia Molecular – com foco na pesquisa aplicada a fim de desenvolver pesquisas buscando avanços no diagnóstico, na compreensão dos fatores prognósticos dos diferentes tumores, na capacidade de prever a resposta aos tratamentos e nos próprios recursos terapêuticos.

A unidade de pesquisa será coordenada pela Dra. Anamaria Camargo, que se transfere juntamente com todo o grupo de pesquisa em Biologia Molecular e Genômica para o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP), em São Paulo. O trabalho contará com o apoio financeiro das duas instituições (Ludwig e HSL).

“Trata-se de uma associação que já nasce vencedora. A extensa experiência do Instituto Ludwig na implantação de programas de pesquisa na área de genética do câncer e no desenvolvimento de novas drogas, irá se somar à excelência no tratamento oncológico do Hospital Sírio-Libanês, gerando novas perspectivas para os pacientes, dentro e fora da Instituição”, afirma, em comunicado, a pesquisadora.

De acordo com o diretor de pesquisa do IEP, Dr. Luiz Fernando Lima Reis, o Instituto poderá expandir o conhecimento e tornar ainda maior sua contribuição para o desenvolvimento de novos e melhores profissionais da saúde. Além disso, com novas pesquisas “Ganha a ciência, ganham os pacientes e ganha a sociedade”, conclui.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.10.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ter autocontrole torna uma pessoa mais feliz, diz estudo

De acordo com a pesquisa, quem tem mais autocontrole e disciplina evita situações que possam ser conflitantes e, portanto, provocar emoções negativas

Saúde Empresarial, por Redação

Quase 80% das mulheres com mais de 70 anos tem equilíbrio ruim por causa do sedentarismo

A falta de atividades físicas na terceira idade afeta diretamente nas reações metabólicas, neuromotoras e funcionais, segundo um estudo inédito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Celafiscs

Deixe seu Comentário:

=