Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/03/2011

SP anuncia liberação de R$ 94 mi para hospitais filantrópicos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira a liberação de R$ 94 milhões para santas casas e hospitais filantrópicos do Estado no primeiro semestre deste ano.

Os recursos são referentes ao programa Pró-Santas Casas, que dá repases mensais para compensar o deficit que essas instituições têm com os valores recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o governo, as santas casas respondem por 55% das internações realizadas na rede pública de saúde. Em evento realizado na Santa Casa de Misericórdia, na região central, Alckmin afirmou que 121 instituições do Estado serão beneficiadas com os repasses do governo.

Para receber recursos do programa, as instituições são escolhidas pela secretaria e municípios. A definição dos hospitais leva em consideração critérios como existência de mais de 30 leitos, prestação de atendimento regional e situação regular em órgãos como a Vigilância Sanitária.

O valor do incentivo repassado a cada instituição está relacionado ao número de habitantes da região a ser atendida. Na maior parte dos casos, 70% dos recursos são pagos pelo Estado e os 30% restantes, pelas prefeituras de cada região.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 15.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS proíbe 28 operadoras de vender 225 planos de saúde até março

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu 28 operadoras de comercializar 225 planos de saúde até março. A medida, que começa a valer a partir de segunda-feira, é uma punição pela demora na marcação de consultas, exames e cirurgias. 

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos dizem que TI ainda é o inimigo

Entender a diferença entre como médicos acadêmicos e comunitários pensam pode estimular relações mais produtivas - e talvez diminuir a tensão

Deixe seu Comentário:

=