Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/06/2013

SP: inflação semanal acelera alta a 0,13% na 1ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,13% na primeira semana de junho, após fechar maio com alta de 0,1%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.

Na primeira semana de junho, os preços do grupo Habitação subiram 0,1%, representando 0,0314 ponto percentual do índice, após variação negativa de 0,01% em maio. Já o grupo Alimentação mostrou queda de 0,12%, representando -0,0273 ponto percentual do IPC-Fipe do mês, mostrando perda de ímpeto deflacionário após recuo de 0,28% em maio.
 
O IPC-Fipe mede as variações semanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos. A divulgação do IPC-Fipe referente à segunda semana de junho ocorrerá em 18 de junho.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas dos EUA mimam funcionários com churrasco, doces e cerveja

Em minha primeira semana de trabalho em uma start-up (empresa iniciante de tecnologia), ganhei barriga. O motivo óbvio: havia comida grátis por toda parte, ela era deliciosa e eu estava ansiosa.

Notícias Gerais, por Redação

China quer focar em emergentes contra desaceleração de exportações

A taxa anual de crescimento das exportações chinesas desacelerou em novembro na comparação com outubro, disse nesta quarta-feira o vice-ministro do Comércio, Chong Quan, confirmando expectativas do mercado de que a deterioração das condições externas está afetando a segunda maior economia do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Juro do crédito pessoal chega a 68% ao ano, seis vezes a Selic

O consultor financeiro Rubens Tadeu de Castro, 43, decidiu aplicar na vida pessoal os conselhos que dá às companhias de pequeno e médio portes que assessora.

Notícias Gerais, por Redação

Chefe do FMI considera apropriados os recursos da instituição

Os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) são "apropriados", declarou nesta segunda-feira a diretora-gerente da instituição, Christine Lagarde.

Deixe seu Comentário:

=