Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/06/2013
SP: inflação semanal acelera alta a 0,13% na 1ª prévia de junho
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,13% na primeira semana de junho, após fechar maio com alta de 0,1%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.
Na primeira semana de junho, os preços do grupo Habitação subiram 0,1%, representando 0,0314 ponto percentual do índice, após variação negativa de 0,01% em maio. Já o grupo Alimentação mostrou queda de 0,12%, representando -0,0273 ponto percentual do IPC-Fipe do mês, mostrando perda de ímpeto deflacionário após recuo de 0,28% em maio.
O IPC-Fipe mede as variações semanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos. A divulgação do IPC-Fipe referente à segunda semana de junho ocorrerá em 18 de junho.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que o baixo crescimento da economia brasileira no ano passado, de apenas 0,9%, não afetou diretamente a população.
Notícias Gerais, por Redação
Os líderes das principais economias do mundo estão prontas para confirmar que farão novos empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para combater a crise, apesar de algumas nações emergentes estarem frustradas com o ritmo lento de conquista de mais poder no credor global.
Notícias Gerais, por Redação
A poucos dias de uma das datas mais importantes para o comércio - o Dia das Mães - é hora de procurar os presentes. Eletrônicos, flores, roupas, cosméticos ou joias? As dicas, para acertar no presente, giram em torno da real necessidade da sua mãe e da situação do seu orçamento.
Notícias Gerais, por Redação
O governo federal ofereceu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenhado com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do país.
Notícias Gerais, por Redação
Durou pouco a "comemoração" dos mercados pelo sinal verde do parlamento da Alemanha à ampliação do fundo de estabilidade financeira europeu, um dos prováveis caminhos para enfrentar a crise das dívidas soberanas no velho continente.
Deixe seu Comentário: