Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/06/2013

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira. O IPC-Fipe mede as variações semanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos.

O maior impacto sobre o índice no período, 0,0746 ponto percentual, ficou por conta do grupo Transportes, cujos preços avançaram 0,42%, após alta de 0,12% na primeira semana. O setor de Habitação subiu 0,16%, representando 0,0504 ponto percentual do índice, acelerando ante alta de 0,1% na apuração anterior.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê que Selic encerra 2013 a 8%

O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é segundo país mais desigual do G20, diz estudo

O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo. De acordo com a pesquisa "Deixados para trás pelo G20?",

Deixe seu Comentário:

=