Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011
STF retoma julgamento sobre união de homossexuais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje à tarde o julgamento das ações que pedem o reconhecimento legal da união estável de homossexuais. Um dos motivos da interrupção foi a ausência do ministro Marco Aurélio Mello, que passou mal durante a sessão.
O relator, ministro Carlos Ayres Britto, votou a favor do reconhecimento da união homossexual como entidade familiar. Isso significa que, além dos direitos patrimoniais, como herança e inclusão como dependente na Previdência Social, ficam assegurados direitos de família, como à adoção. As informações são da Agência Brasil.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 05.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de posse do ministro Guilherme Afif Domingos, nesta quinta-feira, que assume a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, para destacar a "expressividade" desse segmento no País.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério da Fazenda estima que o setor industrial deve apresentar um desempenho melhor neste ano, especialmente após as medidas de estímulo adotadas pelo governo em março.
Notícias Gerais, por Redação
A expansão da classe média nas economias emergentes está sendo acompanhada do aumento de reivindicações sociais e provoca novas tensões que os governos deverão enfrentar, alerta a Organização para a Cooperação Econômica (OCDE) em um relatório divulgado nesta segunda-feira.
Deixe seu Comentário: