Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/06/2013

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)
 
Dando continuidade ao trabalho de divulgação de orientações às sociedades supervisionadas, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou mais dois documentos com instruções ao mercado: um sobre limites de retenção; e outro sobre ativos redutores da necessidade de cobertura das provisões técnicas. 
 
Esses documentos foram elaborados com o intuito de orientar o mercado sobre os procedimentos a serem adotados pelas sociedades supervisionadas com relação aos seguintes normativos: Resolução CNSP nº 276/13 (limites de retenção); Circular Susep nº 452/12 (direitos creditórios e ativos de resseguro/retrocessão redutores); e Circular Susep nº 461/13 (custos de aquisição diferidos redutores e depósitos judiciais redutores).
 
Cabe destacar, ainda, que a Susep adicionou aos documentos de orientação sobre provisões técnicas e sobre o Teste de Adequação de Passivos algumas perguntas (com as devidas respostas) enviadas pelo mercado.
 
Essas orientações estão disponíveis na página da Susep, no endereço www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/solvencia/provisoes-tecnicas.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras afirmam que não vão trabalhar com agentes de seguros

A audiência pública da Susep, referente a resolução do CNSP que disciplina a atuação do agente de seguros, foi um dos assuntos

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novos critérios para planos de fiscalização

A Susep publicou Portaria (nº 4.926) estabelecendo novos critérios para apresentação do Plano de Fiscalização a ser executado pela autarquia. A norma, que segue proposta apresentada pelo diretor de Fiscalização

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas crescem 18,86% em maio

Os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior, segundo levantamento da FenaPrevi.

Vida em Grupo, por Redação

Envelhecimento da população pressiona mercado de seguros

Os brasileiros vivem hoje três anos a mais do que há dez anos - 73,5 anos em média. O país tem 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos e estima-se que, daqui a oito anos, serão 30 milhões.

Vida em Grupo, por Redação

BC quer estimular acesso da população ao microcrédito e à previdência complementar

"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.

Vida em Grupo, por Redação

Novo sistema inibirá fraudes nos seguros de vida

Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.

Deixe seu Comentário:

=