Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/06/2013

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)
 
Dando continuidade ao trabalho de divulgação de orientações às sociedades supervisionadas, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou mais dois documentos com instruções ao mercado: um sobre limites de retenção; e outro sobre ativos redutores da necessidade de cobertura das provisões técnicas. 
 
Esses documentos foram elaborados com o intuito de orientar o mercado sobre os procedimentos a serem adotados pelas sociedades supervisionadas com relação aos seguintes normativos: Resolução CNSP nº 276/13 (limites de retenção); Circular Susep nº 452/12 (direitos creditórios e ativos de resseguro/retrocessão redutores); e Circular Susep nº 461/13 (custos de aquisição diferidos redutores e depósitos judiciais redutores).
 
Cabe destacar, ainda, que a Susep adicionou aos documentos de orientação sobre provisões técnicas e sobre o Teste de Adequação de Passivos algumas perguntas (com as devidas respostas) enviadas pelo mercado.
 
Essas orientações estão disponíveis na página da Susep, no endereço www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/solvencia/provisoes-tecnicas.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Simpósio e Feira Paranaense de Seguros acontecem nesta semana

O Sincor-PR realizará, nesta semana (dias 16, 17 e 18), em Curitiba, o 3º Simpósio e a 1ª Feira Paranaense de Seguros. O evento será realizado no Espaço Torres, bairro Jardim Botânico.

Vida em Grupo, por Redação

Demanda crescente faz surgir alternativas para a expansão do seguro de pessoas

Um dos ramos mais beneficiados pela estabilidade econômica é o de pessoas, que engloba os seguros de vida (em grupo e individual), prestamista, viagem e educacional.

Vida em Grupo, por Redação

Catástrofes naturais mobilizam mercado de seguros

O primeiro semestre de 2011 fechou com um saldo atípico de catástrofes naturais no país, resultando em grandes prejuízos e alto volume de indenizações para as seguradoras.

Deixe seu Comentário:

=