Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/06/2013

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)
 
Dando continuidade ao trabalho de divulgação de orientações às sociedades supervisionadas, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou mais dois documentos com instruções ao mercado: um sobre limites de retenção; e outro sobre ativos redutores da necessidade de cobertura das provisões técnicas. 
 
Esses documentos foram elaborados com o intuito de orientar o mercado sobre os procedimentos a serem adotados pelas sociedades supervisionadas com relação aos seguintes normativos: Resolução CNSP nº 276/13 (limites de retenção); Circular Susep nº 452/12 (direitos creditórios e ativos de resseguro/retrocessão redutores); e Circular Susep nº 461/13 (custos de aquisição diferidos redutores e depósitos judiciais redutores).
 
Cabe destacar, ainda, que a Susep adicionou aos documentos de orientação sobre provisões técnicas e sobre o Teste de Adequação de Passivos algumas perguntas (com as devidas respostas) enviadas pelo mercado.
 
Essas orientações estão disponíveis na página da Susep, no endereço www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/solvencia/provisoes-tecnicas.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Condutores de 18 a 25 anos cometem 25% dos acidentes com perda total

Estudo feito por seguradora de veículos de janeiro de 2012 a agosto de 2013 mostra também que os acidentes mais graves ocorrem entre 0h e 6h.

Vida em Grupo, por Redação

Os seguros que o profissional liberal e o autônomo precisam ter

Sem os benefícios oferecidos por uma empresa com a qual tenha vínculo empregatício, o profissional liberal (médico, dentista, advogado) e o autônomo ficam bastante desprotegidos ante os imprevistos da vida.

Deixe seu Comentário:

=