Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/03/2011

Transtornos alimentares atingem meio milhão de adolescentes nos EUA

DA ASSOCIATED PRESS

Mais de meio milhão de adolescentes americanos têm transtornos alimentares, mas poucos procuram tratamento, segundo uma pesquisa do governo dos EUA.

A pesquisa é uma das maiores já feitas sobre esse problema e envolveu dados de mais de 10 mil adolescentes de 13 a 18 anos.

Comer em excesso ("binge eating") foi o transtorno mais comum, afetando 1,5% dos jovens. Menos de 1% dos jovens sofrem de bulimia e 0,3%, de anorexia.
Ao todo, 3% têm um dos três problemas. Outros 3% tinham sintomas de transtornos.

O estudo foi publicado na revista "Archives of General Psychiatry".

As taxas observadas ficaram acima das calculadas em estudos anteriores. Mais da metade dos jovens afetados sofre de depressão, ansiedade ou outros transtorno mental. Muitos deles já tentaram suicídio.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 09.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo americano aponta que atividade física reduz chances de Alzheimer

Um estudo da Universidade de Washington aponta que pessoas que praticam atividade física têm menos chances de desenvolver o Alzheimer. Em seis anos de pesquisa, dos 158 participantes do estudo, 107 desenvolveram a doença.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS avaliará situação de planos de saúde em áreas sem estrutura

O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, disse nesta terça-feira (30) que o órgão vai analisar casos em que a estrutura de saúde deficitária de determinadas áreas têm afetado a prestação de serviços dos planos de saúde -

Saúde Empresarial, por Redação

Novo teste ajuda a avaliar se dor no peito é sinal de ataque cardíaco

Um novo teste de previsão de risco cardíaco desenvolvido por pesquisadores europeus é capaz de identificar se pacientes com dor no peito têm chances reais de sofrer um infarto.

Saúde Empresarial, por Redação

Agência adia regra que deixa demitido e aposentado ficar em plano de saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) adiou a data em que vão entrar em vigor novas regras que preveem a manutenção do plano de saúde empresarial por aposentados e funcionários demitidos.

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão discute projeto que interioriza profissionais da área de saúde

Proposta obriga profissionais recém-formados em instituições públicas a prestar serviços em comunidades em que haja falta de profissionais

Deixe seu Comentário:

=