Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/09/2014

Três bandas de maçã por dia reduzem em 40% risco de infarto

Comer frutas todo dia pode reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral em até 40%, afirmam pesquisadores britânicos da Universidade de Oxford.

O novo estudo mostra que quanto mais frutas uma pessoa come, menor será o risco, em comparação com a não ingestão.

O máximo benefício obtido no estudo ocorreu com a ingestão de cerca de duas porções e meia, ou aproximadamente 150g de peso. Três bandas de maçã são suficientes.

Os resultados foram obtidos em estudo com 500 mil chineses cuja saúde do coração foi monitorado durante sete anos por pesquisadores de Oxford.

Cientistas do Serviço de Pesquisa Clínica da universidade lembram que as doenças cardiovasculares, incluindo doença isquêmica do coração (DIC) e acidente vascular cerebral, são a principal causa de mortes no mundo. '

Os pesquisadores utilizaram no estudo a ingestão de frutas frescas e obtiveram redução do risco de doença cardiovascular, incluindo DIC e acidente vascular cerebral, principalmente os hemorrágicos.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hepatites: vacina e cuidados podem evitar a doença silenciosa

Cerca de 60% dos pacientes com problemas no fígado são portadores de hepatite, informa levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde

Com auditorias preventivas, foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano

Deixe seu Comentário:

=