Publicado por Redação em Dental - 31/07/2012

Turma do Bem quer garantia de aplicação da lei da Saúde Bucal

Um termo para o cumprimento da lei 10.906 foi assinado entre a ONG e os políticos que disputam a prefeitura, prevendo a distribuição de um kit de higiene bucal pelo município

A coordenação regional do Projeto Dentista do Bem garantiu junto aos candidatos a prefeito de Ponta Grossa, nas eleições de outubro, a assinatura de termo de compromisso para pôr em prática a lei do Kit de Saúde Bucal na farmácia básica. Assinaram o termo os candidatos Marcelo Rangel (PPS), Péricles Holleben Melo (PT) e Christopher Banach (PCB), e Márcio Pauliki (PDT). O único candidato que deixou de firmar compromisso foi Leandro Santos Dias (PSOL). O fornecimento do kit é lei em Ponta Grossa, e a proposta do projeto de lei foi sugerida em novembro de 2011, pela Organização Não Governamental Turma do Bem, dedicada ao atendimento de menores em situação de pobreza, que necessitam de atendimento odontológico.

De acordo com a coordenadora regional do Projeto Dentista do Bem, Jocemara Marcondes Gomes, a justificativa é baseada no fato de que as farmácias básicas distribuem de graça à população, camisinhas, seringas, entre outros produtos, portanto poderia distribuir também kit de higiene dental.

Fonte: www.jmnews.com.br

Posts relacionados

Dental, por Redação

Estudo garante tratamento de canal sem dor

Muitos já são os avanços obtidos nos tratamentos de canal, e uma equipe da Universidade Estácio de Sá deu mais alguns passos em direção ao conhecimento da doença.

Dental, por Redação

Segundo pesquisas, 90% dos casos de mau hálito ocorrem de origem bucal

A deficiência na produção da saliva também pode originar o problema

Dental, por Redação

Contraceptivos injetáveis podem ser prejudiciais para os dentes e gengivas

Contraceptivos injetáveis a base de progesterona podem estar associados com má saúde periodontal, segundo uma pesquisa publicada na edição de fevereiro de 2012 do Journal of Periodontology.

Deixe seu Comentário:

=