Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2013

Vendas a prazo para os pais têm menor alta em 3 anos, diz CNDL

O comércio brasileiro registrou o pior resultado dos últimos três anos para o Dia dos Pais com relação a vendas a prazo, que cresceram 3,78%, apontam nesta segunda-feira (12) dados da  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
 
As expansões foram de 4,75%  em 2012; de 6,86% em 2011 e de 10% em 2010.
 
O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais, entre 3 e 10 de agosto.
 
A retração no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, em nota. “O cenário econômico é desfavorável. Os juros estão mais caros e o Brasil não cria tantos empregos como nos últimos anos, o que é fundamental para aquecer o consumo interno. Além disso, a inflação acima do centro da meta reduz o poder de compra do brasileiro”, diz ele, na nota.
 
Os produtos mais procurados foram os itens de vestuário, perfumaria, calçados, bebidas e artigos eletrônicos.
 
Fonte: G1

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pela 1ª vez, mercado prevê inflação acima do teto da meta em 2015

Expectativa dos economistas para IPCA do ano que vem subiu para 6,54%. Analistas também baixaram previsão de crescimento deste ano e de 2015.

Notícias Gerais, por Redação

Por que economia não vai deixar relaxar nas férias de julho

Para o Banco Espírito Santo, com as perspectivas de crescimento ainda patinando, parece complicado haver uma perspectiva de melhora no curto prazo

Deixe seu Comentário:

=