Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2011

Vendas no varejo dos EUA superam expectativas, mas caem 0,2% em maio

SÃO PAULO - O volume das vendas ao mercado varejista norte-americano caiu 0,2% durante o mês de maio, segundo o Departamento de Comércio  dos Estados Unidos.

O indicador superou as expectativas dos analistas para o período, que apontavam queda de 0,7% no período, mas foi inferior ao verificado em abril, quando registrou alta de 0,3%.

O Retail Sales ex-Auto, que exclui o item Automóveis, cujas vendas são consideradas muito voláteis, registrou alta de 0,3%, superando a marca de 0,2% esperada pelo mercado. No mês de abril, o índice apontara alta de 0,5%, de acordo com os dados revisados.

Mais sobre o indicador
O Retail Sales é um relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA.

O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano.

Diante disso, um aumento da receita do setor pode ser um indício de aquecimento na economia, assim como uma diminuição pode indicar um desaquecimento.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dependente do IR poderá ter até 32 anos

Idade máxima, aprovada em comissão do Senado, valerá para quem cursar faculdade ou escola técnica

Notícias Gerais, por Redação

Bancos brasileiros têm US$ 16,4 bilhões na zona do euro

Os bancos brasileiros têm US$ 16,4 bilhões em títulos públicos e privados dos países da zona do euro, diz relatório do BIS (BC dos BCs).

Notícias Gerais, por Redação

De olho na ONU,Brasil apresenta conceito para intervenções

O conceito de "responsabilidade ao proteger", apresentado pelo Brasil às Nações Unidas, pode ser a nova arma do país em sua campanha para conquistar uma vaga permanente no Conselho de Segurança.

Deixe seu Comentário:

=